Publicações OAB-GO

27/03/2020 15:00

Fundo de Apoio à Advocacia já pode receber doações

O Fundo Emergencial de Apoio à Advocacia, criado pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB) para minimizar os impactos da crise causada pela pandemia de coronavírus (Covid-19), já está ativo e pode receber doações da advocacia e de toda a sociedade. A resolução de criação foi publicada na última segunda-feira (23), regulamentando a organização e a utilização dos recursos que forem depositados. Nesta sexta-feira (27), nova resolução foi publicada, para esclarecer retificando e esclarecendo alguns pontos. O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, integra o comitê gestor.

Clique aqui e veja a resolução de emenda

O Fundo Emergencial de Apoio à Advocacia tem caráter temporário e irá receber e administrar doações financeiras com o objetivo de prover as necessidades mínimas dos advogados que se encontrem em grave crise financeira. Os recursos do fundo também servirão para a adoção de ações que promovam a sobrevivência e a dignidade da advocacia, sem prejuízo das Caixas de Assistência.

A conta para doação já está ativa: 

Banco do Brasil

Ag: 4200-5

Conta Corrente: 52.903-6

CNPJ: 33.205.451/0001-14

Ordem dos Advogados do Brasil Conselho Federal


Regulamentação

A destinação dos recursos arrecadados será deliberada pelo Comitê Gestor e a administração financeira será realizada pelo presidente nacional, em conjunto com o diretor-tesoureiro do Conselho Federal, José Augusto Araújo de Noronha, tendo como foco a promoção de condições mínimas de sobrevivência dos advogados afetados pela crise.

Compartilhar / imprimir: