Publicações OAB-GO

30/03/2020 13:00

Comissão de Cultura apoia campanha de fomento a artistas que tiveram de interromper suas atividades durante política de isolamento da COVID-19

A Comissão de Cultura (CC) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) apoia a campanha Adote a Arte, que busca prestar auxílio emergencial a artistas que ficaram impedidos de trabalhar durante a política de isolamento adotada a partir da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). 

O movimento, que partiu de uma iniciativa espontânea de vários grupos de trabalhadores da cultura e hoje conta com apoio da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), promove a arrecadação de cestas básicas, materiais de limpeza e itens de higiene. Os donativos serão destinados a socorrer as famílias cujo sustento provém da atividade artística e cultural, severamente atingidas nesse tempo de crise.

A presidente da CC, Bárbara Queiroz de Melo Alencar, afirma que em um período de tanta dificuldade, boas ações como esta fazem a diferença. “Com a inesperada chegada do novo coronavírus, todo o cenário cultural goiano foi paralisado pelo bem da saúde pública. Porém, grande parte dos artistas deixaram de ganhar o seu sustento”, relata.

As doações devem ser feitas na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), localizada na Av. T-1, esquina com T-8, Qd.53, Setor Bueno. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além disso, as doações também poderão ser recolhidas ligando no número (62) 9 9972-0823.

Compartilhar / imprimir: