Publicações OAB-GO

29/07/2017 10:00

Conselheiro da OAB-GO recebe da PM a Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes

O Conselheiro Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO), Juscimar Pinto Ribeiro, foi condecorado na última sexta-feira (28) com a Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes, no grau de comendador, durante a solenidade que celebrou o 159º aniversário da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). A comenda reconhece e valoriza personalidades e entidades pelas ações e méritos excepcionais em prol da corporação.

"Estou muito feliz e orgulhoso por receber essa homenagem, um reconhecimento pelas atividades que exercemos, em especial por vir de uma instituição centenária e tão importante para a sociedade goiana como a Polícia Militar", disse o conselheiro. E completou: "Recebo essa honraria como uma homenagem da PMGO não só à minha pessoa, mas como o reconhecimento à importância da OAB-GO e ao relacionamento respeitoso e institucionalmente saudável que existe entre as duas instituições."

Além do conselheiro Juscimar Ribeiro (que é também presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OABGO), foram agraciados, dentre outros, a advogada Rosângela Magalhães (foto 1), presidente da Comissão do Advogado Professor, e o advogado Marco Aurélio Vicente. Nas fotos, cortesia da profissional Consuelo Diniz, da Associação dos Amigos da PMGO, o conselheiro Juscimar está ao lado de Rosângela, de Marco Aurélio e do coronel Carlos Antonio, sub-comandante da PMGO.

A Ordem do Mérito Tiradentes foi instituída pelo Decreto n. 170, de 1972, e sua classificação é dividida em três graus: comendador, grande oficial e grã cruz.

Compartilhar / imprimir: