Publicações OAB-GO

29/11/2019 11:00

OAB-GO realiza o II Congresso de Inovação Jurídica do Centro-Oeste

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Comissão Especial de Inovação e Gestão (CEIG), realiza nesta sexta-feira o II Congresso de Inovação Jurídica do Centro-Oeste - Gestão, Empreendedorismo e Tecnologia na Advocacia, no Auditório Eli Alves Forte da OAB-GO.

O congresso teve início na noite de quinta-feira (28/11) e a abertura foi uma roda de conversa sobre “Estratégias de Sucesso para a Advocacia”, com o secretário geral da OAB-GO, Jacó Coelho; o diretor da ESA-GO e conselheiro federal, Rafael Lara Martins; e o jornalista João Camargo Neto e a advogada Andrea Lobo. A segunda palestra do primeiro dia de evento foi “Como Grandes Líderes na Advocacia Inspiram Ações”, com Renato Mandaliti. 

A presidente da CEIG, Isis Passos Fontenele, ressaltou que o evento tem por objetivo de discutir as estratégias de marketing e como fazer isso no dia a dia. “Estamos trazendo assuntos que os advogados não tiveram contato na faculdade, então é importante compartilhar esse conhecimento”. 

Segundo dia (manhã)

A abertura do congresso no segundo dia foi realizada com a palestra “Marketing Jurídico – O que os clientes realmente querem?”, com Katia Macedo, Alexandre Motta, Camila Masera e Gabriella Fornells.

Na sequência acontece o painel sobre “Inteligência Financeira – Desenvolvendo Educação Financeira em seu escritório”, com Mário Esequiel. Em seguida, a palestra “Gestão da Cultura na Advocacia – Mudança, Ações Eficazes e Espírito Empreendedor”. 

A manhã de aprendizado termina com a mesa redonda “O Poder da Negociação na Advocacia”, com Renan Martins, Marcelo Girade, Sonia Caetano e Cleide Marins. 

Segundo dia (tarde)

Após às 14h, o evento volta com a palestra de Carlos André, “A Arte da Comunicação na Advocacia”. Em seguida o painel sobre “Algoritmos, legaltechs, I.A. e Jurimetria – Como a Tecnologia está impactando a Advocacia”, com Daniel Marques, Caio Santos e Ticiana Amorim. 

A 2ª rodada de conversa será sobre “Inovação e Gestão Jurídica – Conceitos, Aplicações e Oportunidades”, com Erika Siqueira, Samantha Albini e Lara Selem. O evento encerra com “O Quebra-Cabeça da Motivação e o Caminho Certo para o Sucesso na Advocacia”, com Afonso Paciléo.

Compartilhar / imprimir: