Publicações OAB-GO

27/08/2021 10:00

Com o tema Evoluções ou Retrocesso, OAB-GO dá início ao 4º Congresso de Direito Previdenciário e Securitário

Foi dado início, na noite desta quinta-feira (26/8), o 4º Congresso de Direito Previdenciário e Securitário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), em evento realizado no Auditório Eli Alves Forte, apenas com a presença de dirigentes da seccional e cumprindo todos os protocolos sanitários. A atividade foi transmitida ao vivo no YouTube e Facebook da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO).

Com o tema central “Evoluções ou Retrocesso”, o evento é realizado pelas Comissões de Direito Previdenciário e Securitário, que conta com referências nacionais nas áreas discutindo os atuais cenários diante das diversas modificações enfrentadas.  Ao todo, houve mais de 300 inscrições. 

O presidente Lúcio Flávio de Paiva participou da cerimônia de abertura de forma online. “Estou em uma van, maravilhado com a tecnologia, que me permite poder participar deste evento, mesmo de forma remota, voltando de uma inauguração da sede de Rubiataba”, destacou. Ele parabenizou o empenho dos organizadores ao replicar de forma nacional o congresso.

Já o secretário-geral Jacó Coelho ressaltou que “valoriza o trabalho de cada comissão e o empenho em tornar realidade mais um congresso de nível nacional”. 

“Nós conseguimos trazer conhecimento. São assuntos que estão sendo discutidos no meio jurídico”, resumiu a presidente da Comissão Especial de Direito Securitário, Alinne Rizzie Coelho Oliveira Garcia. “Estamos na quarta edição, um evento valoroso e de referência nacional”, completou a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Ana Carollina Ribeiro Barbosa. 

O conselheiro federal e diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO), Rafael Lara Martins, também participou das atividades, e relembrou que esse é o primeiro congresso que a OAB-GO retoma as atividades no auditório da OAB-GO. “Ainda apenas com uma mesa composta e ainda sem cada um de vocês que estão presentes de forma virtual”. 

Por fim, a secretária-geral adjunta Delzira Menezes, afirmou que o evento é um “reencontro de colegas, troca de experiência, e um congresso tradicional para discutir os temas mais relevantes sobre o assunto”. 

Clique aqui para assistir na íntegra a abertura do evento

Compartilhar / imprimir: