Publicações OAB-GO

30/06/2020 09:00

OAB-GO orienta advocacia sobre postura e trajes adequados durante sessões virtuais de julgamento

Seguindo orientação da Corregedoria Nacional da OAB e conforme art. 58, XI, do Estatuto da Advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) recomenda à advocacia atenção ao decoro, às posturas profissionais, aos trajes e ao ambiente escolhido para participar de sessões virtuais de julgamento.

A Seccional Goiana destaca a indispensabilidade do advogado à justiça, portanto, seu mister deve ser exercido perante os tribunais, seja presencial ou virtualmente, conforme o decoro do ato solene, respeitando a postura exigida pelo papel social, com atenção e zelo às vestimentas e ao ambiente onde participar das audiências e sessões virtuais.

Ciente da situação excepcional provocada pela pandemia da Covid-19, a OAB-GO destaca que as três unidades do Meu Escritório CASAG oferecem salas equipadas para realização de videoconferências, somando um total de 12 espaços. Em Goiânia, o Meu Escritório, na Avenida Goiás com Rua 01, no Centro, oferece nove salas. O Centro de Excelência, localizado na Avenida Fued José Sebba, n° 1515, no Jardim Goiás, oferece mais uma sala com horário de funcionamento das 9 às 19 horas de segunda a sexta-feira, também em sua unidade do Meu Escritório. 

Em Anápolis, a unidade do Meu Escritório oferece duas salas também com equipamentos para videoconferência. Nesses locais, as salas de atendimento funcionam de segunda à sexta-feira das 9 às 19h.

Todas as salas são equipadas com computadores, caixas de som, telefone e webcam com imagem HD, além de impressoras, scanners, softwares necessários para a execução das atividades e profissionais qualificados para auxílio da advocacia. Para utilizar o serviço, é preciso fazer reserva clicando aqui. 


Compartilhar / imprimir: