Publicações OAB-GO

18/09/2020 16:00

Nos últimos 6 meses, 1,3 escritório de advocacia foi aberto ou alterado por dia em Goiás

Durante os últimos seis meses, 1,3 escritórios de advocacia foram abertos ou sofreram algum tipo de alteração em Goiás por dia. Dados da Comissão das Sociedades de Advogados da OAB-GO revelam que 229 processos foram analisados entre 15 de março a 17 de setembro deste ano – período marcado pela pandemia do coronavírus e, por consequência, de forte retração econômica.

A projeção era de diminuição, mas o setor de serviços da advocacia goiano se manteve ativo e sustentou a sua média. De 1 de setembro de 2019 a 15 de março (seis meses que antecederam a epidemia), a comissão analisou 280 registros de alteração, dissolução e alteração de sociedades de advogados. A média diária foi de 1,5 escritório aberto, movimentado ou alterado.

"Mesmo com a pandemia, houve manutenção da média de processos analisados pela comissão", afirma a presidente da CSA, Daniella Kafuri.

Comissão

A comissão é responsável pela análise dos processos, com contratos de abertura e/ou alterações de sociedades de advogados. Os seus membros analisam os casos, opinando pelo deferimento ou indeferimento. Eles são assessorados pelos colaboradores da OAB-GO, da coordenação de Sociedades de Advogados. O processo segue para o presidente da Seccional analisar e dar o parecer final.

Além de Daniella Grangeiro Ferreira Kafuri (presidente), integram a comissão: Murilo Guedes Chaves (vice); Jordanna Rodrigues Di Araújo (secretária); Daniel Augusto Pereira Netto (secretário-adjunto). Veja foto ao lado.

Compartilhar / imprimir: