Publicações OAB-GO

10/06/2019 13:00

OAB-GO sedia 60ª reunião do Fórum Goiano de Combate à Corrupção

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) recebe, nesta sexta-feira, 14 de junho, a 60ª reunião do Fórum Goiano de Combate à Corrupção (FOCCO-GO). O encontro acontece às 9h, no Meu Escritório OAB/Casag (Avenida Goiás, esquina com Rua 1, nº 60, Centro).

Entre os temas da pauta, o grupo de trabalho Data Mining fará exposição sobre a implantação do sistema Alice (acrônimo de Analista de Licitações, Contratos e Editais) nos editais estaduais e municipais para suporte ao FOCCO e entidades de controle social. O Alice é uma solução tecnológica desenvolvida pela Controladoria Geral da União (CGU) para submissão de editais de licitação e respectivas minutas de contrato à verificação de inconformidades com a Lei de Licitações e outros dispositivos.

Também serão discutidos o pré-projeto sobre trilhas de auditoria com base em dados, a realização, em Goiás, de um piloto de ação de fortalecimento dos municípios, ambas pautas da Controladoria-Geral da União (CGU); e o programa “Controladoria na Escola”, da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE). 

O FOCCO, em Goiás, reúne 26 instituições que desempenham atividades ligadas ao repasse, controle e fiscalização dos recursos públicos no estado; visa ao estabelecimento de parcerias estratégicas, com entidades públicas e privadas, bem como a ampliação dos mecanismos de articulação e cooperação interinstitucional entre seus integrantes. O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Rodolfo Mota, será anfitrião do encontro. A OAB-GO é representada no Focco pelo conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor (CTS), Juscimar Ribeiro.

Compartilhar / imprimir: