Publicações OAB-GO

20/04/2018 12:00

OAB-GO discute apoio à vara anticorrupção do TJ em reunião do FOCCO

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) sediou a 53ª reunião do Fórum Estadual de Combate à Corrupção (FOCCO), na manhã desta sexta-feira (20/04), na Sala de Sessões, e discutiu a formalização de apoio à vara anticorrupção do Tribunal de Justiça de Goiás, entre outros tópicos.

O conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor (CTS), Juscimar Ribeiro, representou o presidente da Ordem, Lúcio Flávio de Paiva, e destacou o envolvimento da OAB junto ao Fórum desde que passou a integrá-lo. 

“A OAB-GO se orgulha de receber pela terceira vez desde o início da Gestão, a reunião do FOCCO, e hoje fizemos questão de convidar Presidentes de comissões da Ordem, a pedido do Presidente Lúcio Flávio, para mostrar a preocupação da Ordem com o controle da Administração Pública e o combate à corrupção, temas tão relevantes à sociedade”, ressaltou.

Também integrou a pauta da reunião: situação dos grupos de trabalho, integração da Rede Centro-Oeste, votação eletrônica e criação do e-mail do Focco/GO, apresentação do Controladoria Geral do Estado de Goiás sobre metodologia de identificação preventiva de riscos instituída pelo decreto n° 9060/2017; apresentação da Controladoria Geral do Municípios de Goiânia, sobre obras no município de Goiânia.

A reunião foi acompanhada pelo presidente da Comissão de Direito Constitucional e Legislação (CDCL), Clodoaldo Moreira dos Santos Júnior; o presidente da Comissão do Advogado Publicista (CAPUB), Alexandre Augusto Martins; a presidente da Comissão de Processo Legislativo e Políticas Públicas (CPLPP), Desirée Peñalba Machado; e o presidente da Comissão Especial de Combate à Corrupção Eleitoral (CECCE), Wandir Allan de Oliveira. Representantes da Prefeitura de Goiânia, da Receita Federal, da Controladoria-Geral de Goiânia, do CREA-GO, da Polícia Federal, da CGU, do TCU, da CGE, do Ministério Público Federal e do TCM também compareceram. 

Compartilhar / imprimir: