Publicações OAB-GO

05/08/2016 09:00

Comitê de Combate ao Caixa 2 é instalado em Luziânia

A Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás (OAB-GO) lançou, na última quinta-feira (04), no Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Unidesc), o Comitê de Combate ao Caixa Dois.
 
Como era esperado, o lançamento na subseção luzianense foi um grande evento e contou com um expressivo público. “A solenidade cívica e participativa contou com a presença do meio acadêmico, sociedade organizada, lideranças classistas e partidárias, advocacia, dentre outras, com o objetivo de ampliar a conscientização por eleições limpas e sem o abuso do poder econômico”, conta o conselheiro seccional e presidente da Comissão Especial de Combate à Corrupção, David Soares.
 
Compuseram a mesa o conselheiro federal Leon Deniz, os conselheiros seccionais e palestrantes do evento, Danúbio Cardoso e Idelcio Magalhães; o delegado da Casag, Fabricio Carvalho; o presidente da subseção de Luziânia, Luciano Braz; o conselheiro e presidente da Comissão Especial de Combate à Corrupção, David Soares; a vice-presidente da subseção do Gama, Graciela Slongo; o delegado da OAB de Valparaiso, Gilson Jose Furtado Dantas, e o representante da Maçonaria local, Sílvio Matos.
 
Eleições limpas
 
O comitê é um meio de interlocução entre sociedade e autoridades a fim de observar normas de garantia da lisura nas eleições. Para tanto, a Ordem disponibiliza canais para que a comunidade possa denunciar irregularidades nas eleições, como pelo site www.oabgo.org.br/eleicoeslimpas, pelo Disque Denúncia0800-642-2210, pelo e-mail denuncia@eleicoeslimpas.com.br e também pelo aplicativo de smartphone Contra o Caixa 2 (baixe aqui a versão Android ou IOS).

(Texto: David Martins - Estagiário da Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

Compartilhar / imprimir: