Publicações OAB-GO

14/06/2022 16:00

CEL da OAB/Casag está preparado para receber Olimpíada da Advocacia, afirma presidente da Concad, após visita técnica

O CEL da OAB/Casag está preparado para receber a Olimpíada Nacional da Advocacia em junho de 2023. A avaliação é do coordenador nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), Eduardo Uchoa Athayde, que realizou durante a manhã desta terça-feira (14 de junho) visita técnica às instalações do CEL, que sediará o evento esportivo.

A capital goiana foi anunciada como sede no último dia 20 de maio, durante o II Colégio de Presidentes das Caixas de Assistências, realizado pelo Conselho Federal e CONCAD, em Brasília (DF). Os detalhes ainda estão em discussão, como as modalidades e as formas de divulgação, que devem ser anunciados nos próximos dias. 

“Saio muito animado daqui. O CEL está absolutamente preparado para os jogos. Temos também soluções para esportes que demandem outras áreas. Goiânia está preparadíssima para receber a advocacia nacional e a acolherá muito bem. Sentimos aqui uma sinergia entre a Casag e todos os envolvidos em receber os atletas”, afirmou.

Visita

Durante a visita, o presidente da Concad revela que a Olimpíada da Advocacia é uma forma de resgatar o compromisso com o bem-estar e os esportes, depois que a pandemia inviabilizou a realização de eventos esportivos.

O presidente da Casag e anfitrião, Jacó Coelho, afirmou que o evento congrega a advocacia e promove o bem-estar, importantes para todos após o período crítico e de crise de saúde com a pandemia.

Para a secretária-geral adjunta da Casag e presidente do CEL da OAB/Casag, Wanessa Pinheiro, "a preparação do evento será feita com a missão precípua de acolher e impulsionar o esporte em todas as suas esferas, particularidades e necessidades com objetivo de unir e celebrar a vida em torno do esporte".  

A visita foi acompanhada pelo diretor administrativo do CEL da OAB/Casag César Romeno Nepomuceno, pelo diretor de esporte do CEL da OAB/Casag Eudis Filipe Novaes Ribeiro, pela assessora do Conselho Federal da OAB, Simone Oyarzabal, e pelo coordenador administratido do CEL, Paulo César.

Compartilhar / imprimir: