Publicações OAB-GO

24/04/2020 09:00

OAB-GO realiza sessões solenes por videoconferência com mais de 200 novos advogados e estagiários

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) realizou, nos dias 22 e 23 de abril, as sessões virtuais para entrega de carteiras profissionais a 225 novos advogados e estagiários. As solenidades por videoconferência correspondem à sessão que deveria ter acontecido no dia 7 de abril, suspensa devido às medidas de contenção ao coronavírus. 

Foram realizadas cinco sessões nos dois dias, com 56 advogados na primeira sessão e 57 na segunda do primeiro dia. Mais 55 advogados participaram da primeira solenidade no segundo dia, 30 na segunda e 27 estagiários na última sessão. 

O presidente Lúcio Flávio de Paiva, o secretário-geral Jacó Coelho e o vice-presidente da Comissão de Seleção e Inscrição Osmar de Freitas lideraram os atos e conversaram, aconselharam e debateram sobre a profissão e os rumos na carreira jurídica. Na ocasião, os advogados também leram o termo de compromisso. 

A sessão virtual é uma determinação da diretoria da OAB-GO, seguindo o disposto na Resolução n° 09/2020-GP que, diante a pandemia do coronavírus (Covid-19), determina a suspensão até 30 de abril de 2020 de todas as audiências, sessões, reuniões, cursos, palestras e eventos institucionais no âmbito do Conselho Seccional – Pleno e Câmaras, Tribunal de Ética e Disciplina e Escola Superior de Advocacia, da seccional.

As datas das próximas sessões serão divulgadas por e-mail aos compromissandos. Não é necessário agendamento para participar das sessões virtuais. 

Carteiras

As carteiras físicas para os advogados de Goiânia e das subseções estão disponíveis no Atendimento Integrado, na sede da seccional (Rua 1.121, nº 200 - Setor Marista, Goiânia). É preciso agendar a retirada da carteira no site da OAB-GO.

O agendamento deve ser feito no menu Serviços > Requerimento Online. Em seguida, escolher a opção Agendamento de atendimento, depois Agendamento para recebimento de cartão e/ou carteira. Após atualizar dados pessoais, o requerimento será registrado e o número do protocolo eletrônico estará disponível.

Os advogados do interior receberam por e-mail os números de segurança para o acesso ao cartão de identidade profissional digital.

Compartilhar / imprimir: