Publicações OAB-GO

17/02/2023 11:00

Campanha Advocacia Sem Assédio é promovida nas subseções de Formosa e Planaltina de Goiás

Em mais um evento de interiorização da campanha Advocacia Sem Assédio, promovida pela Comissão da Mulher Advogada (CMA) juntamente com a Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA) do CFOAB, ocorreu nesta quinta-feira (16) a promoção da campanha nas subseções de Formosa e Planaltina de Goiás. A iniciativa conta com a parceria da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO).

Lançada em 2022, a campanha tem o objetivo de promover uma ação conjunta para atuar no combate ao assédio sexual, moral e institucional contra as mulheres advogadas de todo o estado de Goiás. A ação vai chegar em todas as subseções por meio de eventos regionais, rodas de conversa e realização de lives, além da vistoria contínua do canal de denúncias (acesse aqui).

A presidente da CMA, Fabíola Ariadne, explica que essas foram as primeiras interiorizações da campanha em 2023. “Continuamos levando essa missão que o presidente nos atribuiu de falar sobre assédio no interior do estado. A ação é muito importante, porque nós movemos outras instituições do Judiciário onde também ocorre esse tipo de comportamento. Mantemos essa pretensão de combater, talvez, a violência mais comum contra as pessoas, especialmente as mulheres, que é o assédio”, ressaltou.

Representando a Casag, a diretora-adjunta Rayenne Cristina afirmou que a Advocacia Sem Assédio é mais que uma campanha, e sim um propósito de vida. “Deixaremos um legado e um mundo melhor para todas as advogadas e mulheres que virão depois de nós com este projeto. Afinal, essa ação materializa o propósito de igualdade e isonomia que lutamos”, destacou.

Formosa

No lançamento da campanha na subseção de Formosa, estiveram presentes o presidente da subseção, Edimar Amorim, a presidente da CMA local, Ana Maria Tavares do Carmo, e a presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões (CDFS) da subseção, Chayane de Melo Gontijo, além das vereadoras Cátia Rodrigues e Roberta Brito, que na ocasião, também representava o presidente da câmara municipal. A primeira-dama do município e secretária de ação social, Caroline Marques, também esteve presente, bem como o representante da promotoria local,  João, o representante do comandante da PM, Major Jader, e os conselheiros seccionais Nilson Ribeiro e Bruno Santos. Também se fez presente por meio de um representante, a vereadora Fernanda.

Edimar Amorim afirmou que a campanha é de suma importância para as advogadas inscritas na subseção. “A partir de campanhas dessa natureza conseguiremos evoluir para uma sociedade mais justa e respeitosa. Chega de abusos! As mulheres e especial as advogadas têm que ocupar seus espaços com independência, altivez e respeito em prol de um mundo igualitário e de sucesso. Não ao assédio! Não à violência!”, salientou o presidente.

Planaltina de Goiás

Na subseção de Planaltina, por sua vez, estiveram presentes o presidente, José Carlos Ferreira, o delegado da Polícia Civil e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Thiago César de Oliveira Silva, o tenente da Polícia Militar, Rodrigues, e o procurador municipal Gilson Santos. Também participaram a advogada e diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Planaltina, Jessyca Rizza Bittencourt, e a presidente da CMA local, Miriã Máira Carvalho.

“A subseção de Planaltina se sentiu prestigiada pela Seccional. Parabenizamos a gestão por esse olhar sensível à advocacia do interior. Essa manifestação da importância que é o combate ao assédio foi muito bom para nós, e a subseção de Planaltina, de fato, abraçou essa campanha para que a gente possa produzir bons frutos em prol das advogadas”, disse o presidente, José Carlos Ferreira.

Compartilhar / imprimir: