Publicações OAB-GO

02/09/2019 17:00

Subseção de Jataí inaugura biblioteca em unidade prisional local

A subseção de Jataí da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) inaugurou neste sábado (31 de agosto) biblioteca da Unidade Prisional de Jataí, que coloca à disposição dos reeducandos mais de 500 títulos, com o objetivo de garantir o direito de leitura e colaborar com a reinserção social e com o benefício da remição de pena.

Os livros foram doados por advogados (as) e pela comunidade local. O projeto foi encabeçado pela subseção, por meio da Comissão da Mulher Advogada, que também desenvolveu um projeto social com as internas femininas, proporcionando itens de cuidados pessoais de higiene e beleza.

“Estamos contribuindo para a ressocialização e cumprindo nosso papel constitucional. Essa é, sem dúvida, uma iniciativa muito importantes para buscar a efetivação do cumprimento da previsão legal de um sistema penal que procure resgatar a moral e a dignidade do apenado”, afirmou o presidente da subseção de Jataí, Antônio Carlos da Silva.

A representante da Comissão da Mulher Advogada, Lúcia Borges Freitas, uma das idealizadoras do projeto, por sua vez, destacou a importância de projetos como esse. “O livro muda uma história e a vida de uma pessoal. Por isso, montamos essa biblioteca. Para que todoas possam resignificar suas vidas”, destacou. 

Compartilhar / imprimir: