Publicações OAB-GO

20/08/2018 15:00

OAB revitaliza 51 salas da advocacia em todo Estado

Seguindo a meta de garantir maior acesso e ampliar a oferta de seus serviços para advocacia de todo o Estado, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) entregou nesta segunda-feira (20 agosto) a revitalização da 51° Sala dos Advogados do Estado.  

As subseções Rubiataba e Jaraguá receberam nova estrutura e novos equipamentos nos espaços destinados à advocacia dos Fóruns, durante visita de comitiva, liderada pelo presidente da Seccional Goiana, Lúcio Flávio de Paiva, hoje.  

“Com estes benefícios entregues em Rubiataba e Jaraguá, já são 51 salas em todo o Estado neste padrão de excelência e mais de 400 computadores. Isto dignifica a advocacia. Estamos presentes onde a advocacia mais precisa. Esse é objetivo que nos guia”, resumiu o presidente Lúcio Flávio de Paiva.

Rubiataba

Em Rubiataba, foi realizada a pintura da sala, entregue um novo aparelho de ar-condicionado, copiadora, três computadores, além de novo mobiliário. “Também assinamos, junto ao prefeito Dr. José Luiz, a escritura pública de doação para a construção da sede da subseção. É a Ordem que trabalha pela advocacia”, diz.

Lúcio Flávio também reforçou o aumento de repasse de duodécimos para todos as subseções do Estado, que “passou de R$ 400 mil para R$ 1,7 milhão”, entre 2015 e 2017, respectivamente.  “Estamos também, em parceria com o Governo, pagando os honorários dativos, fruto de esforço da atual gestão para a retomada de pagamento”. 

O presidente da subseção, Achiles João da Silva, avalia que a reestruturação envolveu planejamento da Seccional e atenção a advocacia do interior. “Não tivemos problemas financeiros e com o repasse de duodécimos para a nossa subseção. Essa parceria está sendo bem positiva”, afirmou. 

O conselheiro seccional Rubens Fernando, presente no ato, relembrou os avanços conquistados pela OAB, com o inúmeros de obras no interior, com a formação de lista sêxtupla.  Já o prefeito José Luiz Fernandes exaltou o momento e celebrou o “momento histórico” para Rubiataba.

Jaraguá

Em Jaraguá, foram entregues mais quatro computadores, mobiliário, aparelho de ar-condicionado, máquina copiadora e persiana. A presidente da subseção,  Ana Karla Matias de Andrade, parabenizou a seccional pela iniciativa e agradeceu ao presidente Lúcio Flávio de Paiva, em nome de toda a advocacia local.

“Essa sala não atende somente os advogados, mas toda a comunidade. Afinal, a advocacia trabalha pela comunidade e pelo cidadão. Somos uma baliza da democracia”, destacou Ana Karla.

O presidente da Casag, Rodolfo da Mota Oliveira, também presente nos eventos, avaliou a abrangência do benefício. “Estas salas não atendem somente o interesse da advocacia local, mas de toda a advocacia que está em trânsito. É benefício para todos”, afirmou.

Estiveram presentes nos eventos ainda: as conselheiras Maura Domiciano, Daniella Grangeiro Ferreira Kafuri e Flávia Silva Mendanha Crisóstomo; o conselheiro Jônatas Moreira, Luciano de Paula Cardoso Queiroz e Rubens Fernando.  

 

Compartilhar / imprimir: