Publicações OAB-GO

11/09/2021 13:00

OAB-GO inaugura nova sede da subseção de Firminópolis e entrega sala da delegacia de Turvânia revitalizada

Com investimento de R$ 138,5 mil dos cofres da Seccional/Casag, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou neste sábado (11 de setembro) a nova sede administrativa da subseção de Firminópolis, novo mobiliário para sala da OAB no Fórum da comarca e a revitalização da sede da delegacia de Turvânia (delegacia da subseção).

O vice-presidente da Seccional, Thales Jayme, representando a diretoria no evento, destacou que esta é a quarta sede administrativa que a OAB-GO inaugura neste ano (as outras foram Porangatu, Silvânia e Rubiataba) e a sala da OAB-GO de número 128.

“Tenho procurado aperfeiçoar na vida o reconhecimento de valores alheios. Reconhecer as pessoas que trabalham, que fazem, que produzem. A Ordem tem homens e mulheres que construíram muito ao longo dos anos. Por isso destes ressultados”, destacou. 

Histórico

A Subseção de Firminópolis não contava, até então, com uma sede. Ocupava uma sala emprestada pelo Poder Judiciário da comarca. Em 2010, o Poder Executivo local doou terreno de 700 metros quadrados, ao lado da sede do Fórum. Mas as obras tiveram início apenas neste ano, 11 anos após a doação, conforme compromisso assumido pela gestão de Lúcio Flávio de Paiva.

A nova sede conta com auditório, com capacidade para 70 pessoas sentadas, capaz de abrigar eventos de médio porte. “Não tínhamos estrutura para os cursos da ESA e outros do meio Jurídico. Agora, temos uma estrutura própria e compatível com a dignidade da advocacia goiana”, afirmou o presidente Henrique de Oliveira Brito.

Além do auditório, a nova sede conta com quatro computadores disponíveis para a advocacia peticionar.  Há ainda sala, copa, dois banheiros - com adaptações para deficientes físicos. “A obra representa a autonomia da advocacia. Vai possibilitar a interação e garantir possibilidade do desempenho das funções com qualidade. Não só a advocacia local, mas também para todos aqueles que militam na região”, frisou.

A subseção de Firminópolis conta com 125 advogados inscritos e atende as delegacias de Palminópolis, São João da Paraúna, Turvânia.

O evento, realizado na nova sede da subseção, contou com a presença do vice-presidente da OAB-GO, Thales José Jayme, que representou a diretoria da Seccional; presidente da Casag, Rodolfo Otávio; da secretária-geral da Casag, Valéria dos Reis Menezes; e do presidente da subseção, Henrique de Oliveira Brito, da subseção de Rio Verde, Alessandro Gil, além de autoridades locais.

Fotos: Leo Iram

Compartilhar / imprimir: