Publicações OAB-GO

25/06/2021 13:00

OAB-GO entrega parlatório no presídio de Palmeiras de Goiás

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) inaugurou o parlatório no presídio de Palmeiras de Goiás nesta sexta-feira (25/6). Construído com recursos da seccional e da subseção, o investimento feito foi da ordem de R$16 mil. 

O espaço é climatizado, com três baias e interfones em cada uma para garantir a privacidade da comunicação entre advogado e jurisdicionado. A obra foi executada com mão de obra de três reeducandos. 

O parlatório atende a uma reivindicação antiga da advocacia que não contava com o espaço físico reservado para atender o jurisdicionado, como explica a presidente da subseção, Meiri Nogueira. “O advogado tem segurança e a privacidade necessária para tratar com seu jurisdicionado. Foi uma satisfação e é um benefício para todos”, destaca.

Agora, a estrutura garante acesso exclusivo com entrada própria para a advocacia pela rua lateral do presídio.

O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, reforçou a importância dessa entrega para o exercício da advocacia e a defesa dos direitos de toda a sociedade. “O novo parlatório do presídio, que alberga mais de 100 detentos, é um grande passo para a advocacia, fruto de um excelente trabalho conjunto da Seccional, Subseção, advocacia local e da parceria com o Estado, em nome do diretor do presídio, Cláudio José da Silva”.

O diretor do presídio, Cláudio José da Silva, agradeceu pela parceria que possibilitou uma importante melhoria na estrutura de atendimento. “Esta obra garante os direitos dos advogados e dos reeducandos”.

Compartilhar / imprimir: