Publicações OAB-GO

16/02/2018 10:00

OAB-GO entrega novas salas à advocacia de Goianésia

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás inaugurou nessa quinta-feira (15 de fevereiro) a sala da OAB no Fórum da subseção de Goianésia. O espaço recebeu três novos computadores, mobiliário novo e padronizado, além de uma galeria de ex-presidentes da subseção. A entrega representa a postura adotada pela atual gestão em modernizar o parque tecnológico das subseções e salas da Ordem em todo o estado. 

Além da sala no Fórum, a OAB-GO entregou à advocacia local as salas na Justiça do Trabalho e nos Fóruns das delegacias de Padre Bernardo e Barro Alto. A subseção de Goianésia atende mais de 220 advogados.

O presidente da seccional, Lúcio Flávio de Paiva, destacou que, até o momento, a OAB entregou outras 20 salas de Ordem em todo o interior de Goiás, resultado da parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e com as subseções. Segundo Lúcio, as reestruturações refletem o “compromisso verdadeiro com a subseção em levar recursos e valorização à advocacia do interior”. 

“Unidos, superando todas as dificuldades, parece simples dizer que fizemos 50 salas de Ordem, mas com união, seriedade conseguimos levar isso à advocacia do interior. Deixamos aqui a cada advogado e advogada a certeza de poder contar com a seccional. Nós continuaremos com nosso compromisso”, ressaltou.

Lúcio também anunciou que a seccional irá viabilizar a construção da sede da subseção, com planejamento da obra em módulos para atender à demanda da advocacia.

O presidente da subseção, Uigvan Pereira Duarte Filho, evidenciou que a sala foi viabilizada graças aos amplos esforços da seccional e da Casag. “Ao longo dos anos tivemos vários endereços, várias salas, mas acredito que nenhuma nos abrigou como essa abrigará. Esta é uma sala construída para abrigar a advocacia. É um espaço que irá nos ajudar muito, tanto a advocacia quanto os clientes que serão atendidos”.

O presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota, ressaltou o projeto de interiorização dos serviços da Caixa, com a instalação de nove regionais. Rodolfo reforçou que a advocacia do interior clamava por mais cuidado, sobretudo a que estava afastada da capital. “O que se busca é uma atenção perene e contínua para que se possam levar benefícios a toda advocacia e para que haja alinhamento. Hoje, estamos presentes em todo estado de Goiás e faremos ainda mais para que possamos levar assistência ao advogado, fomentando e facilitando o exercício da atividade profissional e o seu lazer”, afirmou.

O conselheiro seccional Jônatas Moreira reforçou o empenho do Conselho e da diretoria da seccional de levar melhorias às subseções. “No Conselho, sou incansável defensor da interiorização da OAB. Os benefícios da OAB devem ser levados às subseções. Há três anos as subseções eram sucateadas. O que for de bem para advocacia do interior nós estaremos unidos para levar esses benefícios”. 

Homenagem

Os ex-presidentes da subseção de Goianésia foram homenageados no evento. Foi instalada uma galeria de fotos que marca o agradecimento da subseção aos trabalhos prestados no passado. O advogado Emival Rezende, ex-presidente da subseção, representou os demais homenageados e ressaltou a importância do diálogo entre a subseção e a seccional para beneficiar a advocacia. 

“Agradeço ao presidente Lúcio Flávio pelo trabalho e preocupação que tem tido com as subseções. A advocacia do interior depende desse olhar mais focado para que o advogado tenha o mínimo necessário para poder disputar suas causas. Agradeço pelo apoio, pela instalação e por tudo que temos recebido da seccional através desta gestão”, declarou.

Emival externou gratidão e orgulho pela homenagem.“Tenho certeza que essa homenagem é justa. Cada presidente em sua época e condições fez com que a subseção de Goianésia se tornasse uma das melhores do estado de Goiás”. 

O evento contou com a participação do vice-presidente da Seccional, Thales Jayme, do tesoureiro, Roberto Serra; dos conselheiros seccionais, Jônatas Moreira, Ariana Garcia, Maura Campos, Flávia Silva Mendanha, Luciano Cardoso, David Soares, Rubens Fernando, Ricardo Naves. Da subseção estiveram presentes: o presidente, Uigvan Pereira Duarte Filho, o vice-presidente, Hilton Gonçalves Ribeiro; a secretária-geral Priscylla Mesquita de Araújo; o secretário-geral-adjunto, Denys Welton Bruno e o diretor-tesoureiro, Márcio Cardoso do Couto Júnior. Também compareceram os presidentes das subseções de Jaraguá, Ana Karla Matias de Andrade, Ceres, Luciano do Valle, Rubiataba, Achiles João da Silva ; os juízes da comarca de Goianésia, Ana Paula de Lima Castro, André Reis Lacerda; o prefeito de Goianésia, Renato de Castro.

Compartilhar / imprimir: