Publicações OAB-GO

29/07/2021 16:00

OAB-GO entrega nesta segunda-feira primeira reforma estrutural de seu prédio-sede, após 3 décadas de fundação

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) entrega oficialmente à advocacia goiana na próxima segunda-feira (2 de agosto) as obras de reestruturação do seu edifício sede (Casa do Advogado Jorge Jungmann) e prédio anexo (Edifício Olavo Berquó), localizados no Setor Marista, em Goiânia. 

As obras foram iniciadas em 2019 e concluídas no fim de 2020, mas, devido ao agravamento da pandemia no ano passado e no primeiro semestre deste ano, serão entregues oficialmente agora, em evento que será transmitido pelo canal da OAB-GO no YouTube, e contará com representantes dos Três Poderes. 

Obra

Fundada há mais de 30 anos, esta é a primeira vez que o prédio Advogado Jorge Jungmann passa por reestruturação. Foram investidos R$ 2,7 milhões - sendo mais de 10% deste valor levantado junto a Credjur (R$ 381.563,00) -, para a repaginação do térreo, primeiro e segundo andar do prédio, além de seu salão.

As mudanças foram profundas: troca de cabeamento elétrico, de redes; instalado lajes técnicas para os ar-condicionados; trocados pisos, revestimentos, vasos; reestruturação do ambiente de trabalho openoffice; trocado telhados. 

"Nos próximos 10 anos não precisaremos de nenhuma intervenção, no mínimo", prevê o secretário-geral, Jacó Coelho, à frente da intervenção.

Detalhes

No primeiro andar do edifício-sede, foram construídas mais duas salas de sessões com antessala de espera; as divisórias navais substituídas por drywall; e uma copa/cozinha instalada.

No segundo pavimento, alteração do layout, com substituição de divisórias e criação de sala de espera. 

A obra também contemplou, nos dois pavimentos, a recuperação do piso, do forro, das vigas de sustentação e da parte elétrica, com reorganização da fiação.  Além disso, foram recuperadas vigas e estruturas de concreto (inicialmente no lado externo e posteriormente na parte interna).

O Auditório Eli Alves Forte também passou por mudanças. O salão ganhou ares de salão nobre, com reforma geral, instalações totalmente novas.

Simultaneamente, o Edifício Olavo Berquó passou por readequação dos layouts e reinstalação da infraestrutura elétrica e de rede.


Serviço

Assunto: Entrega da reforma da sede da OAB-GO

Data: 2 de agosto, segunda-feira

Local: Sede da OAB-GO, Setor Marista

Horário: 19 horas

Compartilhar / imprimir: