Publicações OAB-GO

10/09/2021 12:00

OAB-GO entrega cinco obras de reestruturação para advocacia de Trindade

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) entregou cinco obras de reestruturações à advocacia de Trindade na manhã desta sexta-feira (10 de setembro).

Foram inauguradas a revitalização do estacionamento da advocacia Nilson Lamounier; na sede da subseção, a nova sala para videoconferências Alexandre Freire Filho; Sala de Atendimento Claudeci Apolinário Borges; o parlatório Moisés Agostinho Baloi. Também foi feita homenagem ao advogado Osair Roque de Brito, que passa a dar nome à sala da Ordem no Fórum.

As obras foram orçadas em R$ 58 mil. O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, destacou que essas reformas, assim como as demais inauguradas nos últimos anos, representam o trabalho que a Seccional tem empreendido em modernizar toda a infraestrutura de apoio à advocacia. "Essas são entregas muito importantes, que reforçam nossa missão de trazer mais dignidade para a advocacia e são importante suporte para os colegas de Trindade no dia a dia da profissão". 

A presidente da subseção, Néli Cárita Figueiredo, exaltou o trabalho e o apoio da Seccional, além de lembrar a importância para a advocacia trindadense dos advogados homenageados. "É uma honra poder fazer essas justas homenagens e eternizar o legado de cada um para a subseção", afirmou. 

Na sede da subseção também houve a entronização da foto do ex-presidente Marcelino Assis Galindo na galeria de presidentes. 

Visita

No início da manhã, a comitiva da OAB realizou visita institucional ao prefeito de Trindade, Marden Jr. (Patriota). Ele classificou a intervenção na subseção como histórica. "Percebemos uma OAB sólida, com mudanças visíveis no relacionamento com o poder público e no resgate à credibilidade da instituição", avaliou o prefeito. 

Na ocasião, a presidente da subseção, Neli Cárita, e o presidente Lúcio Flávio entregaram ofício solicitando alteração do nome de rua em frente ao Fórum, em homenagem ao advogado Rildo Ferreira de Sousa. O logradouro fica localizado também próximo à Câmara Municipal e ao escritório de advocacia do homenageado.

Compartilhar / imprimir: