Publicações OAB-GO

11/10/2019 17:00

OAB-GO conclui e entrega nova sede da subseção da cidade de Goiás

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) concluiu e entregou na tarde desta sexta-feira (11 de outubro) a nova sede da subseção da cidade de Goiás. Foram investidos, diretamente dos cofres da seccional, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (Casag), por meio do Programa de Valorização aos Advogados e Subseções (Provas), R$ 100 mil para a completa revitalização do prédio (veja como ficou a subseção nas fotos ao lado). 

A entrega foi realizada pela coordenadora de Subseções da OAB-GO, Bruna Paiva, para a secretária-geral da subseção, Arlete Gomes Do Nascimento Vieira. A solenidade oficial está prevista para ocorrer em breve, com a presença da diretoria da Seccional. A subseção conta com 221 advogados inscritos e tem sob sua jurisdição os municípios de Buriti de Goiás, Faina, Matrinchã; e duas delegacias: Itapirapuã e Mossâmedes.

O secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho, destacou o trabalho realizado pela seccional em prol de toda a advocacia goiana. “Estamos atentos às demandas das subseções. Desta forma, esta obra tem por objetivo garantir à advocacia da cidade de Goiás e região melhores condições para desempenho de suas atividades. A Seccional vai continuar trabalhando para que o advogado possa exercer suas funções da melhor forma”, avaliou.

O presidente da Casag, Rodolfo Mota, por sua vez, ressaltou o compromisso de ampliar a oferta de benefícios no Estado. "A posição da CASAG é a de que estamos para servir à classe. Com trabalho, confiança e humildade, temos cumprido o compromisso que firmamos desde 2016, de não entregar ao interior nada menos que entregaríamos à capital. Assim tem sido feito ao longo desses mais de três anos e meio e continuará sendo".

Obra

O serviço realizado pela seccional em Goiás foi de troca do piso antigo de toda a sede (cerca de 200 metros quadrados) por porcelanato; reforma do telhado com a troca do madeiramento apodrecido; troca de todo o sistema elétrico, com a retirada do padrão de energia elétrica e instalação de fiação subterrânea; troca das portas internas; impermeabilização da estrutura externa.

Seguindo projeto, a Seccional ainda determinou a troca de todo o piso e louças do banheiro e instalação de divisórias de granito; instalação de piso antiderrapante na rampa de acesso; instalação de corrimão na escada de acesso ao salão da subseção; pintura geral (interna e externa); paisagismo da parte externa; retirada de infiltrações; revestimento na cozinha.

A obra foi solicitada o presidente da subseção, Reginaldo Ferreira Filho, no início deste ano. Os trabalhos começaram em 15 de julho, após finalizados os procedimentos de cotação orçamentária, definição do projeto e início das obras.  

A cidade de Goiás era uma das dez subseções com obras em andamento ou em fase de inicialização. Porangatu, Bom Jesus, Goianésia, Aparecida de Goiânia, Formosa, Rubiataba, Firminópolis, Mozarlândia e Silvânia são as outras nove cidades com projetos sendo desenvolvidos neste ano.

Modernização

Esse trabalho dá seguimento ao serviço de modernização das estruturas físicas e de equipamentos da Ordem iniciado em 2017. Desde então, sedes de 14 subseções tiveram obras finalizadas ou passaram por adequações e 94 salas de Ordem nos Fóruns do interior receberam modernizações de mobiliário e equipamentos, com a troca de 400 novos computadores.

As duas salas da OAB-GO na cidade de Goiás - no Fórum da Justiça Estadual e na Justiça do Trabalho - e a do Fórum de Itapirapuã, jurisdicionada a Goiás, entraram na lista de espaços modernizados e entregues oficialmente à advocacia em agosto de 2018.

Compartilhar / imprimir: