Publicações OAB-GO

22/01/2018 16:00

Advocacia aprova novas Salas do Fórum do Setor Oeste e do TRT

A modernização da sala disponível à advocacia no Fórum Heitor Moraes Fleury (Setor Oeste), em Goiânia, era visível e necessária, de acordo com o advogado Luiz Fernando Caldas. “Os equipamentos estavam defasados e muitas vezes não funcionavam. Com a reforma, melhorou na questão de comodidade, conforto e a sala ficou mais usual”, avalia.

Há quatro anos atuando na advocacia cível, durante o estágio profissional, Caldas frequentava bastante a sala e considera positivo o trabalho da OAB em promover as reformas nas salas. “Essas instalações estavam esquecidas, então foi fundamental esse trabalho”, afirma.

A advogada Jaelita Moreira elogia a nova estrutura que representa valorização ao trabalho da advocacia. “Sem sombra de dúvida, esta sala agiliza nosso trabalho. Se precisarmos produzir alguma peça ou encontrar um cliente, temos computadores novos e uma sala de atendimento reservada para isso”, declara. 

A reestruturação da sala no Fórum foi entregue à advocacia na manhã desta segunda-feira (22 de janeiro). O espaço foi completamente reformulado. Houve troca de mobiliário, computadores, aparelhos de ar-condicionado e iluminação. O novo espaço conta também com salas de atendimento exclusivas e o Espaço CASAG, onde estão disponíveis todos os serviços da Caixa de Assistência.

Na mesma manhã, foi entregue à advocacia a sala no Tribunal Regional do Trabalho - 18ª Região, onde também foram realizadas mudanças no mobiliário, computadores, ar condicionado, pintura e iluminação e instalado o espaço da CASAG. As três salas de atendimento já existentes também passaram por reformas. 

Advogada trabalhista Karina do Nascimento Santos observa a “dignificação da advocacia nessa gestão do presidente Lúcio Flávio”. “A estrutura física é outra, até para os funcionários trabalharem melhorou muito e principalmente para os advogados atuarem”, analisa. 

A profissional elogia também a atenção direcionada à advocacia que atua no interior do estado. “As salas do interior estavam sucateadas. Eram salas que deixavam a desejar, não tinham estrutura nenhuma, tanto de computadores, quanto de apoio”. 

Realizações

O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, ressaltou o trabalho desenvolvido nestes dois anos de gestão e a mudança de projeção da Ordem, de uma instituição contestada a uma entidade protagonista nas lutas pela cidadania. “A OAB Goiás de hoje é a que luta contra as ilegais apreensões de veículos por dívida de IPVA; a OAB que na crise do sistema prisional goiano foi protagonista na crítica, na concepção de soluções – como a liminar de limitação do semiaberto que o Estado e a União relutam em cumprir – e na cobrança, respeitosa mas incisiva, das autoridades competentes para a solução real do caos”.

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Gilberto Marques Filho, falou sobre a satisfação do Tribunal de comportar um novo espaço para a advocacia goiana e pontuou que, após a conclusão da reforma do Tribunal, planeja destinar um espaço físico ainda maior para a Ordem. “O espaço para a OAB poderia ser maior, mas diante das dificuldades de espaço físico, vamos planejar um espaço maior para um futuro e procurar melhor a casa da advocacia goiana”, finalizou o presidente.

Para o presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota, o objetivo das inaugurações de novos espaços é aproximar ainda mais a entidade dos advogados e advogadas de Goiás. “Para superarmos o estado de inoperância em que a CASAG se encontrou por tanto tempo, percebemos que a melhor forma seria levar os serviços e benefícios aos lugares onde os advogados estão, que são os tribunais, os fóruns e as subseções”, explicou.

O vice-presidente da OAB-GO, Thales Jayme, realçou o empenho da gestão em atender as demandas da advocacia. “A OAB está ouvindo o que os advogados de Goiás precisam não só na capital mas em todo o estado, procurando melhorar as condições físicas e profissionais da advocacia de Goiás.

”Colocar o advogado no centro das decisões é o foco da gestão, conforme o secretário-geral Jacó Coelho. “Quando levamos os benefícios para o interior, descentralizando da capital é porque precisamos levar os benefícios a cerca de 40% da advocacia que está lá. Quando se faz na capital, é pensando em maior conforto e qualidade na vida do advogado, para facilitar o exercício da advocacia”.

A secretária-geral adjunta, Delzira Menezes, externou a satisfação em fazer parte de uma gestão preocupada em trabalhar pela advocacia. “Estas salas são grandes avanços porque significa dar dignidade e condições de trabalho para a advocacia”, ressaltou.

O diretor-tesoureiro, Roberto Serra, reforçou que é prioridade da gestão a reforma e construção de salas de OAB dentro dos fóruns no estado de Goiás. “Estamos desenvolvendo todos os esforços financeiros para propiciar ao advogado e à advogada o pleno e confortável exercício da profissão”.

Prestigiaram as inaugurações os desembargadores Itamar de Lima e Norival Santomé; conselheiros federais Fernando de Paula, Marcello Terto, Valentina Jungmann; os conselheiros seccionais Ariana Garcia, David Soares, Juscimar Ribeiro, Luciano Cardoso, Rubens Fernando, Telmo de Alencastro, Rildo Mourão, Aline Rizzie, Eliane Simonini, Fabrício Brito, Bárbara Cruvinel, José Mendonça, Nadim Neme Neto, Sara Mendes; o procurador-geral do Estado, Alexandre Tocantins; o tesoureiro da Casag, Carlos Eduardo Nunes; o desembargador do TRT-18, Welington Luis Peixoto; a presidente da AGATRA, Maria Madalena Martins.

Veja as fotos da inauguração da Sala do Fórum do Setor Oeste aqui

Veja as fotos da inauguração da Salada do TRT aqui

Compartilhar / imprimir: