Publicações OAB-GO

28/10/2013 09:30

Escritório Compartilhado ajuda a impulsionar carreira de advogados

Com o objetivo de auxiliar o advogado em início de carreira ou aquele que se tornou autônomo recentemente, a OAB-GO disponibiliza, desde 2007, o Escritório Compartilhado. O objetivo do serviço é garantir atendimento aos inscritos e a sociedade, e o melhor: de graça. A OAB-GO disponibiliza aos inscritos adimplentes com a anuidade quatro escritórios devidamente mobiliados e equipados no Centro de Serviço da OAB-GO, localizado à Rua 101, nº 123, 1º andar, Setor Sul.

Com os anos, a demanda de novos advogados sem um local para iniciar a carreira cresceu. "O local de trabalho costuma ser o primeiro obstáculo na carreira do advogado", lembra o secretário-geral da OAB-GO, Júlio Cesar Meirelles. "O Escritório Compartilhado ajuda a impulsionar a carreira e a procura é muito grande, nós atendemos a uma parte considerável da advocacia goiana", completa.

Advogada desde 2009, Sandra Conceição Miranda não possui escritório e por isso usa o Escritório Compartilhado três vezes por semana. "A localização é ótima e o serviço é eficiente. Para mim é importantíssimo, não teria outro lugar para atender meus clientes".

O espaço também é usado por profissionais experientes que veem no serviço uma alternativa para otimizar o tempo. Um exemplo é o advogado Dyogo Henrique Barnabé Tinoco que advoga há cinco anos, possui escritório próprio, mas também utiliza o compartilhado. "A localização é ótima, quando estou no Fórum posso ir rapidamente até lá e resolver algumas pendências. É cômodo, econômico e me ajuda a dinamizar o serviço", afirma.

Djan Kersul Camargo usa o serviço, mas possui escritório em parceria com outros advogados. "Recebo meus clientes apenas em meu escritório, mas quando estou no Fórum e preciso organizar algum documento tenho a opção de usar o Compartilhado, é prático e me ajuda bastante", diz.

Regras

As salas dos escritórios compartilhados podem ser utilizadas até três vezes por semana, num período máximo de duas horas, independentemente da utilização ou não dos computadores. A confirmação da reserva dos escritórios pode ser feita pelos telefones (62) 3901-1405 ou 3225-7187. Porém, a liberação do uso poderá ser realizada sem a reserva prévia, desde que existam escritórios disponíveis.

Se o usuário que a solicitou o serviço não comparecer no horário agendado, com tolerância de até, no máximo, 15 minutos, a reserva perderá a validade. Além disso, cada usuário terá direito a até 20 impressões gratuitas, por cada período de utilização, sendo que as não utilizadas em um período não são acumulativas para os períodos e dias seguintes. Pelas impressões adicionais é cobrado o valor de R$0,20 por lauda impressa.

Os Escritórios Compartilhados são equipados com computadores, mesas, cadeiras, códigos e legislação básica. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados nacionais, estaduais ou municipais. Em 2013, as salas foram usadas mais de 3500 vezes pelos inscritos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

Compartilhar / imprimir: