Publicações OAB-GO

27/09/2009 13:16

Anápolis tem agora um Centro de Cultura, Esporte e Lazer


A Subseção da OAB-GO de Anápolis foi contemplada, neste final de semana, com uma série de benefícios levados pela OAB-GO. No sábado (26), foi entregue à advocacia anapolina o Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL). Seguindo os mesmos padrões do CEL localizado em Aparecida de Goiânia, o espaço tem 32 mil metros quadrados e foi totalmente revitalizado e reformado para atender à categoria. Além de área verde, ginásio de esportes, piscinas semi-olímpica e infantil, quadras poliesportivas e de peteca, dois campos de futebol soçaite (com iluminação), parque infantil, um quiosque com lanchonete e espaço para churrasco, o clube ganhou um novo e amplo salão de eventos. Com 1.200 metros quadrados, o salão conta com acústica e central de ar condicionado.

"O CEL de Anápolis será uma referência, assim como é o CEL de Aparecida de Goiânia", comemorou o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, que, ao lado do presidente da Subseção de Anápolis, Antônio Heli de Oliveira,  entregou oficialmente a obra à advocacia. "A OAB-GO tem cumprido com suas atribuições sociais e institucionais", disse Miguel ao falar sobre o trabalho conduzido pela atual gestão que, em parceria com as subseções, entrega novos serviços e obras à advocacia. "Para chegar a edificar uma obra como o CEL de Anápolis é preciso uma condução firme". O presidente da seccional afirmou que o clube entregue neste final de semana é apenas uma etapa de uma série de benefícios que ainda será implantada em Anápolis. A próxima fase inclui a construção de uma biblioteca e salas de aula, estrutura que vai dar suporte ao projeto de Educação Continuada desenvolvido pela Escola Superior de Advocacia de Goiás, por meio de cursos e palestras.

"Com este novo clube, o profissional da advocacia é valorizado", garantiu o presidente da subseção, Antônio Heli. "A revitalização deste espaço era um sonho da categoria e que foi realizado agora", afirmou. Antônio Heli elogiou o Conselho Seccional da OAB-GO. "Em Goiás, a Ordem dos Advogados do Brasil tem dado completo apoio à advocacia que milita no interior do Estado".

Para o conselheiro federal por Goiás e presidente da Credijur, Felicíssimo Sena, o CEL de Anápolis é resultado do trabalho sério das direções da Seccional e da subseção. "A anuidade que os advogados pagam é devolvida nas obras inauguradas, nos cursos da Escola Superior de Advocacia e nos serviços da Caixa de Assistência dos Advogados", disse. A entrega do clube revitalizado reuniu advogados, conselheiros da Seccional, diretores da Subseção de Anápolis, da OAB-GO e da Casag, além de presidentes de comissões da OAB-GO e de subseções.

Na sexta-feira (25), a OAB-GO inaugurou o estacionamento ao lado da Justiça do Trabalho em Anápolis e a Sala de Digitalização de Peças Processuais no prédio da Justiça Trabalhista. A sala conta com quatro computadores, dois scanners e é a quinta que a OAB-GO entrega à advocacia, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região. Já foram entregues salas de digitalização em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão e Rio Verde. "A OAB-GO está preparando o advogado para que ele possa se adaptar ao processo eletrônico", explicou o presidente Miguel Cançado. "Com o processo eletrônico, a Justiça se torna mais célere e, com isso, ganham o advogado e o jurisdicionado".

Além de conselheiros da OAB-GO e diretores da Subseção de Anápolis e da Seccional, estiveram presentes à solenidade autoridades do meio jurídico de Anápolis e o prefeito municipal Antônio Gomide.

Compartilhar / imprimir: