Publicações OAB-GO

26/08/2010 17:02

Advocacia de Jataí ganha ampla sala em novo fórum da comarca

O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, participou, nesta quinta-feira (26), da inauguração do novo fórum da comarca de Jataí. O prédio foi inaugurado pelo governador estadual, Alcides Rodrigues Filho, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Paulo Teles. Também participaram da solenidade o diretor do foro local, juiz Danilo Batista Cordeiro; o prefeito municipal, Humberto de Freitas Machado; e o procurador-geral do Estado, Anderson Máximo.

 

Prestigiaram ainda o evento o secretário-geral da OAB-GO, Flávio Buonaduce Borges; o diretor-tesoureiro da instituição, Enil Henrique de Souza Filho; os conselheiros seccionais Ayres Furquim Cabral Júnior  e Julio Cesar Meirelles; o presidente da Subseção da OAB-GO de Jataí, Mário Ibrahim do Prado, e os demais diretores da unidade; além do presidente da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da subseção, Silmar Lima Carvalho.

 

Em seu discurso, Henrique Tibúrcio disse que a Seccional sabe cobrar do Poder Judiciário goiano melhorias para a categoria, mas também sabe reconhecer as grandes realizações do Tribunal de Justiça. "A inauguração desta obra trará muitos benefícios para a sociedade, a advocacia e serventuários da Justiça de Jataí, que contam, a partir de agora, com um amplo e confortável espaço", destacou o presidente da Seccional ao lembrar que o investimento em novos e melhores fóruns tem sido uma das preocupações desta e da última gestão do TJ-GO.

 

Na ocasião, também foi inaugurada a Sala Antonio Soares Gedda, espaço de apoio ao advogado instalado no novo fórum de Jataí. Segundo Mário Ibrahim, o nome foi escolhido devido à grande contribuição que o homenageado prestou à advocacia jataiense. "Antonio Soares Gedda foi o primeiro advogado de Jataí e, como tal, foi um desbravador do Direito na região", afirmou o presidente da subseção da OAB-GO local. Antonio Soares Gedda também foi vereador e prefeito do município. A família do homenageado também participou da inauguração da sala. O espaço do advogado conta com biblioteca, sala de reunião e computadores com internet à disposição da categoria.

Compartilhar / imprimir: