Publicações OAB-GO

22/06/2010 17:54

Subseção de Ceres terá sede social própria até novembro

O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, acompanhado dos demais diretores da instituição, lançou, na manhã desta terça-feira (22), a pedra fundamental de construção da sede social da Subseção de Ceres. "A obra será iniciada em agosto, mês do advogado. O projeto já está sendo confeccionado. É uma conquista da advocacia da região, que soube reivindicar e aguardar o momento oportuno", disse.

A área, de 600 metros quadrados, foi doada pela prefeitura. A construção terá 400 metros quadrados. Com previsão de inauguração de cinco meses, a sede será composta por auditório que comportará 200 pessoas, sala da diretoria, escritório compartilhado, secretaria, área voltada para o lazer e salão multiuso, que poderá ser locado com a finalidade de obter receita. "É um compromisso que resgatamos, como tantos outros", enfatizou o presidente da Seccional.

Ele lembrou que, apesar de apenas seis meses de gestão, vários avanços já foram alcançados. Entre eles, Tibúrcio citou a ampliação do Recorte de Intimações Digitais (RID), que foi estendido a todos os Estados e tribunais superiores, e o compromisso do governo estadual em liberar, nos próximos cinco anos, R$ 30 milhões para pagamento dos advogados dativos.

Presidente da Subseção de Ceres, José Barreto Neto destacou que o prédio, que será edificado em frente ao Palácio da Justiça, sede do Judiciário ceresino, dignificará ainda mais a advocacia da região. "Não foi fácil encaixar a obra para este ano. Isso foi possível porque o senhor é cercado de pessoas competentes. Outras obras virão. Além delas, cursos, palestras e eventos diversos. Não tenho dúvida de que, na sua gestão, todas as subseções serão equipadas com o objetivo de valorizar a categoria", afiançou Barreto, dirigindo-se ao presidente da OAB-GO.

O vice-presidente da Seccional, Sebastião Macalé, o secretário-geral, Flávio Borges, e o diretor-tesoureiro, Enil Henrique de Souza Filho prestigiaram o evento. Além deles, o prefeito Edmário de Castro Barbosa, o promotor Marcos Rios, o juiz Orloff Neves Rocha, demais autoridades e advogados da região acompanharam o lançamento da pedra fundamental. A Subseção de Ceres é composta, ainda, por profissionais de Carmo do Rio Verde, Itapaci, Nova Glória, Rialma, Rianápolis, Rubiataba e Uruana.

Compartilhar / imprimir: