Publicações OAB-GO

21/02/2014 15:39

Parceria criará novas linhas de crédito para advogados

A OAB-GO assinou na quarta-feira (19) protocolo de intenções e padronização simplificada de financiamento às sociedades simples e de advogados, em parceria com a Goiás Fomento. A iniciativa permitirá a escritórios de todo o Estado, regularmente constituídos e inscritos na seccional, que tenham acesso a linhas de crédito desburocratizadas e subsidiadas para reforma do escritório, aquisição de equipamentos e outras destinações.

A seccional já tem parceria com a Goiás Fomento, o programa Meu Primeiro Escritório, que disponibiliza linhas de crédito de até R$ 25 mil a juros reduzidos. O novo acordo permitirá acesso a limites maiores para financiamento.

Segundo o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direito Bancário, Márcio Messias, a parceria tem por finalidade derrubar entraves e permitir financiamentos desburocratizados, via formulários que poderão ser preenchidos até mesmo nas subseções. "Alguns escritórios já conseguiram financiamentos subsidiados, mas outros não deram andamento por conta das dificuldades burocráticas. A OAB-GO atuará como facilitadora e vai por fim aos entraves burocráticos", explica.

Segundo o diretor de Operações da Goiás Fomento, Jean Carlos dos Santos, a procura de advogados por financiamentos da entidade é pequena. "Temos a preocupação de levar ao interior os benefícios da Agência de Fomento. Com esse instrumento temos a expectativa de que haja um aumento da procura da advocacia às nossas linhas de crédito."

O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, destacou o empenho da Comissão de Direito Bancário e da Goiás Fomento em atender a advocacia. "O Jean Carlos é um grande parceiro da advocacia, que jamais deixou de atender e lutar pelos interesses dos advogados. Prova disso é essa iniciativa, que não seria possível sem seu apoio. Destaco ainda o trabalho da comissão, que empreende o desafio de levar o crédito a cada uma das subseções do Estado."

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

Compartilhar / imprimir: