Publicações OAB-GO

20/06/2014 16:03

Casag prorroga vacinação contra gripe

A campanha de vacinação contra a gripe da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) foi prorrogada até quando durar o estoque de vacinas. Advogados, dependentes e conveniados ainda podem tomar a antigripal (vacina conjugada H1N1 + H3N2 e Influenza), pelo valor promocional de R$ 35 por dose.

Após 15 dias da vacinação já começam a surgir os anticorpos que darão a proteção contra a gripe, sendo que esta proteção máxima será atingida depois de, aproximadamente, 45 dias.
Como o vírus da gripe sofre mutação a cada ano, o tempo de duração da vacina é de um ano. Ela é indicada para qualquer pessoa a partir dos 6 meses de idade, pois apresenta poucos efeitos colaterais. Porém, quem estiver gripado deve aguardar.

As únicas contraindicações são alergia aos componentes da vacina, principalmente à proteína do ovo. A dose também é contraindicada para os portadores de doenças neurológicas em atividade.  

Proteção
A campanha é feita no outono porque o imunizante precisa de duas semanas para induzir alguma proteção e de quatro a seis semanas para que a máxima proteção seja alcançada, o que vai ocorrer exatamente no inverno, quando há maior circulação do vírus.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacinação é a forma mais eficaz para prevenir a gripe, que todos os anos ataca entre 10 e 20% da população mundial. A gripe pode gerar complicações que provocam entre 250 mil e 500 mil mortes por ano e milhões de internações. As complicações mais comuns são pneumonia, infecção no ouvido (otite) e inflamação nos brônquios (bronquite).

A vacinação da Casag acontece na Farmácia do Advogado, Rua 101 nº199 Setor Sul. Informações (62) 3224-3600.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Casag com informações da Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

Compartilhar / imprimir: