Publicações OAB-GO

16/10/2009 16:30

Advocacia de Luziânia é beneficiada com sede própria

 

"No final da década de 1990 iniciamos o projeto de entregar sedes próprias às subseções da OAB-GO. Hoje, Luziânia é a 22ª subseção de Goiás a receber uma estrutura física própria. Um espaço amplo, digno de acolher a advocacia desta cidade" afirmou o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, durante a cerimônia de inauguração da sede da Subseção de Luziânia, nesta quinta-feira (15).  O novo espaço, destinado à advocacia e localizado em frente ao Fórum, vai beneficiar os mais de 180 inscritos que militam na cidade.


O presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, que também prestigiou a solenidade, parabenizou a advocacia goiana pela nova aquisição. "Este espaço servirá não só aos advogados militantes na cidade como, também, a todos os do Entorno", afirmou o presidente. "De nada importa o nosso trabalho se o advogado não sente a presença física da instituição, por isso, inaugurações como estas são importantes para a classe", garantiu Cezar Britto que completou: "Quando a OAB-GO inaugura espaços como estes, ela está garantindo os direitos e prerrogativas dos advogados goianos".


Para o presidente da Subseção, Francisco Carlos Dantas, a nova instalação irá suprir uma antiga necessidade da advocacia de Luziânia. "Essa construção tem o objetivo de beneficiar a advocacia. Nós, militantes na cidade, nos sentimos realizados com a entrega desta estrutura que servirá tanto para a advocacia, quanto para toda a sociedade local", garantiu Carlos Dantas.


O vice-presidente da Seccional goiana, Henrique Tibúrcio Peña, e o diretor-tesoureiro da OAB-GO, João Bezerra Cavalcante, também participaram da solenidade. Prestigiaram ainda a presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, os conselheiros seccionais Márcia Queiroz Nascimento, Júlio César do Valle Vieira Machado e Pedro Paulo Guerra de Medeiros, entre outros.


Estrutura

Construído num terreno de três mil metros quadrados, o espaço é composto por um prédio que possui: salão de eventos com 120 carteiras; salas do advogado, da presidência, da diretoria e da secretaria; recepção; copa; e banheiros. Há ainda estacionamento para 20 veículos, campo de futebol soçaite e espaço de lazer com churrasqueira e banheiros. A área construída é de 380 metros quadrados.

A sede da Subseção de Luziânia faz parte de uma série de obras que vem sendo entregues pela Seccional à advocacia goiana. Somente este ano, a OAB-GO já inaugurou, em Goiânia e nas subseções, dez obras, entre novas salas, estacionamentos e reformas de salas em ambientes forenses e sedes. "Este espaço beneficiará os profissionais que militam numa importante região do Estado, o Entorno do Distrito Federal", ressalta Miguel Cançado.

Compartilhar / imprimir: