Publicações OAB-GO

12/08/2010 10:19

Cursos telepresenciais chegam às subseções

Transmitida simultaneamente em 14 subseções e no auditório da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), em Goiânia, a palestra O Habeas Corpus Como Instrumento de Defesa das Prerrogativas do Advogado, proferida pelo advogado criminalista Alberto Zacharias Toron, marcou o início da transmissão de cursos e treinamentos telepresenciais para inscritos de todo o Estado. A palestra foi transmitida nesta quarta-feira (11), às 17h15. Cerca de 250 inscritos, da capital e das subseções, assistiram à exposição.


As aulas a distância da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) já são transmitidas, periodicamente, desde junho do ano passado, mas, agora, com o convênio firmado entre a Seccional goiana da OAB e AASP, vários inscritos do interior do Estado serão beneficiados com o acesso aos cursos. "Estamos cumprindo os nossos compromissos firmados com a advocacia, entre eles o de aproximar a Seccional da categoria", disse o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, que assistiu à palestra de lançamento na ESA.


O diretor-geral da ESA, Alexandre Iunes, e os diretores-adjuntos Ludmila Torres e Diogo Crosara também prestigiaram a exposição. "Temos trabalhado intensamente para promover cursos e palestras voltados para a orientação profissional e com palestrantes de renome, de forma que os advogados e estagiários da Seccional tenham acesso à atualização contínua", destacou Alexandre Iunes.


O conselheiro federal da OAB por Goiás Felicíssimo Sena, que também assistiu à palestra de lançamento, elogiou a iniciativa da Seccional e considerou pertinente a escolha do tema e do palestrante. O advogado Odair Januário da Silva, que milita nas áreas cível e criminal e presenciou a exposição, avaliou positivamente o evento. "Participo sempre que posso dos cursos da ESA. São sempre assuntos relevantes e que contribuem com nosso dia a dia profissional."

Compartilhar / imprimir: