Publicações OAB-GO

12/08/2010 11:28

Anexo da sede administrativa oferece mais conforto ao público

O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, e o seu antecessor, Miguel Ângelo Cançado, inauguraram, na noite desta quarta-feira (11), Dia do Advogado, o Edifício Olavo Berquó, anexo da Casa do Advogado Jorge Jungmann, sede administrativa da Seccional goiana da OAB. Os demais diretores da instituição Sebastião Macalé (vice-presidente); Flávio Buonaduce Borges (secretário-geral); Maria Lucila Prudente de Carvalho (secretária-geral-adjunta); Enil Henrique de Souza Filho (diretor-tesoureiro); e inúmeros dirigentes da Seccional e da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) também participaram da cerimônia. Ao todo, cerca de duzentas pessoas, entre advogados, familiares, imprensa e autoridades, prestigiaram a solenidade. O novo prédio foi construído na gestão 2007-2009 e equipado na gestão 2010-2012.

“Esta inauguração representa o desenvolvimento da advocacia goiana, que cresceu muito em quantidade e também em qualidade. A construção deste prédio é o reflexo desse crescimento, pois a instituição também precisa acompanhar evolução da categoria”, destacou Henrique Tibúrcio ao informar que novo prédio tem um amplo espaço destinado exclusivamente ao atendimento integrado, a fim de proporcionar mais agilidade, conforto e facilidade aos advogados e cidadãos que utilizam os serviços da OAB-GO.

Na ocasião, o presidente da Seccional parabenizou os advogados goianos pelo excelente e importante trabalho que realizam em favor da sociedade e da democracia. “Quero externar o respeito e a dedicação que a OAB-GO tem por esses profissionais que são a razão dela existir”, afirmou Henrique Tibúrcio, fazendo referência ao Dia do Advogado.

Atual diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Miguel Cançado reiterou a necessidade de melhorar sempre a qualidade de atendimento ao advogado e à sociedade e falou do seu contentamento com a inauguração. “Sinto-me gratificado por ter podido contribuir com a edificação deste prédio, que representa um marco em termos de prestação de serviços”, expressou. Miguel Cançado também lembrou a homenagem prestada ao ex-presidente da Seccional Olavo Berquó. “Hoje, além de entregar este espaço à advocacia goiana, a OAB-GO faz uma bela homenagem a alguém que contribuiu muito com a história e a grandeza desta instituição”.
 
O diretor-tesoureiro da OAB nacional fez questão de ressaltar ainda outra homenagem feita pela Seccional: a inauguração, dentro do novo prédio, de um grande painel com os nomes dos quase 30 mil advogados inscritos na OAB-GO até dezembro de 2009, quando a construção foi concluída.  “É tradição dedicarmos uma placa aos dirigentes da instituição que contribuíram diretamente com a construção de um prédio, o que, de fato, é importante, já que os mesmos trabalharam pela instituição”, disse. “Mas também é relevante registrar o nome daquelas pessoas que não aparecem na fita, mas que contribuem fortemente com a Seccional, pois, nós, dirigentes, só exercemos nossos cargos por delegação da categoria”, acrescentou Miguel Cançado, idealizador desta homenagem.

Presente na solenidade, o juiz federal Urbano Leal Berquó Neto, filho de Olavo Berquó, agradeceu, emocionado, aos dirigentes da Seccional. “Eu e toda a minha família estamos sensibilizados”, afirmou. "Meu pai, desde a época de recém-formado até a sua enfermidade, sempre trabalhou pela OAB-GO. Ele atuou em tempos de chumbo, de reconquista da democracia para que conseguíssemos chegar ao que vivemos hoje”, contou. “Por isso, nós familiares vemos este ato da Seccional como reconhecimento ímpar e nos sentimos muito honrados”.

Anexo

Construído numa área de 650 m², o Edifício Olavo Berquó mede 1.550 m². O prédio possui subsolo, térreo, mezanino e dois pavimentos superiores. No edifício, há um amplo espaço de Atendimento Integrado, uma Sala de Apoio ao Advogado e a secretaria e o plenário do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), entre outros departamentos administrativos. O prédio é totalmente adequado para atender a deficientes físicos.

Compartilhar / imprimir: