Publicações OAB-GO

09/04/2010 11:52

ESA-GO quer ampliar serviços aos inscritos

 

A Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO) está trabalhando para ampliar o número de serviços levados aos inscritos. A garantia foi dada pelo diretor-geral Alexandre Iunes que participou, nesta sexta-feira (9), da programação do XXIII Colégio Estadual de Presidentes de Subseções. Entre os novos projetos que estão sendo implementados estão a veiculação de cursos telepresenciais em todas as subseções, em convênio com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP); o fortalecimento dos meios de comunicação com a comunidade jurídica, estreitando o contato com as faculdades de direito; e a nomeação de delegados da ESA nas subseções.


"O convênio firmado com a AASP é de suma importância porque a Associação congrega grandes nomes do Direito no Brasil e envolve uma alta tecnologia", destacou o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, ao tratar sobre a iniciativa da ESA-GO de firmar parceria com a instituição de São Paulo. "É uma grande oportunidade de levarmos palestras com grandes nomes do Direito às subseções."


A ESA-GO está presente em redes sociais como o Orkut (a comunidade é "Escola Superior de Advocacia de Goiás") e o Twitter (www.twitter.com/ESAGOIAS). O objetivo é ficar cada vez mais próxima dos advogados e estagiários. A ESA também tem como foco a maior descentralização dos eventos e, para isso, é imprescindível a participação do presidente da subseção. "O representante da subseção entra em contato com a ESA e expõe a necessidade de realizar determinado curso na região", explica Alexandre Iunes. Atualmente o advogado que milita no interior tem acesso aos mesmos serviços da Escola que o profissional que milita em Goiânia. "É por isto que é importante a criação da figura dos delegados da ESA nas subseções, que ficarão responsáveis por dar suporte e ajudar a organizar a logística para a realização dos cursos."


Nos primeiros meses deste ano, por meio da Escola, foram realizadas treze palestras na capital e quatro no interior. Já estão programados outros sete eventos, a partir de maio, e mais quinze estão agendados no interior.

Compartilhar / imprimir: