Publicações OAB-GO

07/07/2011 16:29

Buonaduce lança pedra fundamental da nova sede da Subseção de Quirinópolis

Logo após a audiência pública da nona edição do programa OAB-GO Itinerante, realizado na Subseção de Quirinópolis, na quarta-feira (6), o secretário-geral da seccional, Flávio Bounaduce Borges, e o presidente da subseção, Suair Moraes Andrade, lançaram a pedra fundamental da nova sede da unidade, em terreno de 1250 metros quadrados localizado na Avenida Brasil, próximo do fórum local.

Com 677 metros quadrados, o prédio englobará salas dos diretores, de reuniões e de apoio ao advogado, biblioteca, salão de eventos, além de área de lazer externa. O projeto da obra já está na fase de conclusão e a construção deve começar em breve. "Localizado perto do fórum, o novo prédio, além de sede administrativa, será um espaço de apoio ao exercício da profissão, de aperfeiçoamento do conhecimento jurídico, já que sediará os cursos e palestras da Escola Superior de Advocacia, e também de lazer, uma vez que acolherá muitos eventos festivos para congregar a categoria", afirmou Flávio Buonaduce Borges.

Sala do advogado na Justiça do Trabalho

No mesmo dia, os dirigentes da seccional e da subseção também inauguraram a Sala da OAB-GO no Posto Avançado da Justiça do Trabalho em Quirinópolis. Ex-presidente da subseção, o conselheiro seccional Alan Ribeiro Silva lembrou a luta travada pela advocacia local desde sua gestão para que a Justiça Trabalhista estivesse presente no município. “Passamos por árduos momentos de embate, mas, agora, temos, pelo menos, uma vara provisória da Justiça do Trabalho”, ponderou Alan Ribeiro.

“A gente só colhe o que planta e a advocacia de Quirinópolis merece essa conquista”, observou conselheiro federal da OAB por Goiás João Bezerra Cavalcante. O secretário-geral da OAB-GO parabenizou os advogados locais pela conquista e colocou a instituição à disposição para novas batalhas. “Contem com a seccional para tentar transformar este posto em vara definitiva”, assegurou Flávio Buonaduce Borges.

Também participaram das duas solenidades o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Jaime José dos Santos; os conselheiros seccionais Antônio Carlos Monteiro da Silva, Júlio César do Valle, Julio Cesar Meirelles e Manoel Araújo de Almeida; todos os diretores da subseção e vários advogados da unidade.

Compartilhar / imprimir: