Publicações OAB-GO

31/05/2021 13:00

Programa Anuidade Zero da OAB-GO começa com 700 estabelecimentos parceiros

Após mais de seis meses de gestação pela diretoria da OAB-GO, o Programa Anuidade Zero já está disponível para toda a advocacia de Goiás. As compras on-line feitas em mais de 700 estabelecimentos parceiros vão acumular pontos (cashback) que poderão ser utilizados para abatimento de até 100% do valor da anuidade do ano seguinte, valendo já para a anuidade de 2022. O programa foi lançado nesta segunda-feira (31 de maio) de forma virtual no canal da OAB-GO no Youtube.

Para ser implementado, o Programa Anuidade Zero passou por um longo e minucioso trabalho de planejamento, negociação e ajuste do sistema informatizado da Seccional para garantir segurança à advocacia, respeitando os preceitos da Lei Geral de Proteção de Dados e a saúde financeira da instituição (saiba mais informações sobre cadastro abaixo).

O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, ressalta que a advocacia goiana dá um passo importante rumo à melhoria de sua qualidade de vida “mormente um contexto tão complexo como este da pandemia da covid-19” e destacou o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos pelo diretor-tesoureiro, Roberto Serra da Silva Maia, e os departamentos Financeiro, de Tecnologia da Informação e Jurídico da Seccional. “Nossa gestão tem compromisso com a advocacia e com a OAB-GO. Esse compromisso vem representado por muito planejamento, seriedade e, sobretudo, por segurança no programa que apresentamos à advocacia de Goiás”.

O diretor-tesoureiro da OAB-GO, Roberto Serra da Silva Maia, reforça que a iniciativa representa a preocupação que a Seccional possui com a advocacia. “É uma demonstração de que a OAB sempre compreendeu o momento difícil enfrentado pela advocacia de Goiás”.

Criação

A ideia nasceu nas reuniões dos Colégios de Diretores-Tesoureiros das Seccionais da OAB desde 2019, recorda Roberto Serra. Inicialmente, o projeto tinha finalidade de beneficiar de maneira uniforme toda a advocacia brasileira, a partir da aquisição de cartão de crédito do Banco de Brasília (BRB) e acúmulo de pontos de milhagem para abatimento da anuidade.

Com a evolução do debate, a ideia passou a envolver uma plataforma administrada pelo Conselho Federal da OAB e uma empresa de tecnologia de Pernambuco, que consistiria em um acúmulo de pontos por meio de uma rede de estabelecimentos de diversos segmentos presenciais e virtuais. No entanto, explica o tesoureiro da Seccional, “o programa oferecido previa uma adesão que iria requerer despesas para a OAB com a contratação de equipe para executar rotinas comerciais e de marketing, além do que estaríamos limitados a apenas 88 parceiros virtuais”.

“Entendemos que a OAB Goiás precisava de um programa próprio, mais livre, amplo, personalizado e sem necessidade de gastos extra ou adesão a qualquer cartão de crédito e passamos a pensar nesse programa específico", conta o diretor-tesoureiro. Após análise das experiências exitosas realizadas nas seccionais do Piauí, Maranhão, Ceará, Amapá e Rio de Janeiro (a primeira a implantar programa similar), com a pandemia e o crescimento das compras online, a OAB-GO formatou ao longo de 2020 e início de 2021 o programa Anuidade Zero, que leva em consideração os hábitos de consumo já estabelecidos, firmando parceria com a Cofry, um dos maiores portais de cashback do Brasil.

“Na tesouraria nada é feito e decidido sem um planejamento sério, sob pena de colocarmos em risco a própria subsistência da advocacia, já que para garantir suas funções institucionais, a OAB necessita de gestão financeira responsável”, destaca.

Programa

Ao cadastrar no “Programa Anuidade Zero” da OAB-GO, os advogados(as) e estagiários(as) poderão consumir em estabelecimentos conveniados e uma parte do valor da compra retorna em forma de cashback. Cada produto tem um porcentual associado ao seu valor (cashback), que será revertido para a conta do advogado. Ao final do ano, o total acumulado se transforma em desconto da anuidade do ano seguinte.

Para que o cashback seja válido, a compra deve ser feita necessariamente dentro da plataforma. Caso a compra seja feita no site próprio da loja, não haverá acúmulo de cashback. 

Como se cadastrar

1° passo: Cadastro
O advogado ou estagiário deve acessar a página do programa a partir do site da OAB-GO. Acesse Serviços Online, depois Anuidade Zero, neste link 

2° passo: Criar conta
Deverá digitar seu CPF, e-mail, e criar uma senha. Ao entrar em sua home, deverá complementar informações de cadastro, como telefone e data de nascimento

3° passo: Compras
Para que possa gerar créditos as compras devem, necessariamente, ser feitas acessando as lojas pelo site do programa. Compras feitas direto no site das lojas não vão computar cashback.

Cada estabelecimento oferece um percentual diferente de cashback, sempre informado antes da compra e calculado sobre o total da compra realizada pelo inscrito, logado, excluindo-se fretes, descontos e outros valores incidentes. 

Exemplo: Loja X. Cashback para eletrônicos: 2,5%. Se comprar um celular de R$ 1 mil (mil reais), acumula R$ 25,00 para abatimento em sua anuidade do ano que vem

Obs.: Caso tenha iniciado uma compra pelo site de um dos Anunciantes, deverá esvaziar o carrinho e reiniciar o processo pela plataforma

4° passo: Extrato
Os valores acumulados do cashback ficam disponíveis para visualização no portal eletrônico do programa.

Os créditos ficam como “pendentes” até a loja conveniada aprovar o valor, o que pode levar entre 30 e 90 dias.

Esta aprovação não tem relação com o envio dos produtos adquiridos. 
**Importante: É obrigatório que a compra seja feita pela plataforma do programa. Fora dela não gera cashback.

Compartilhar / imprimir: