Publicações OAB-GO

26/06/2019 09:00

CAJ divulga resultados do projeto OAB vai à Escola

A Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) apresentou os resultados para a sociedade do projeto da subcomissão “OAB vai à Escola”. Foram realizadas até o momento 18 palestras em Goiânia e Aparecida de Goiânia e a expectativa é que este número seja multiplicado.

O objetivo da iniciativa é de conscientizar alunos das escolas públicas e privadas sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania e abordar temas jurídicos relevantes à vida e ao cotidiano da população. 

A coordenadora do projeto, Mariana França, ressaltou que é gratificante “perceber que a cada visita nas escolas um pouco mais de conhecimento é realizado, na mesma proporção em que também adquirimos”.

Recentemente, a subcomissão e a Polícia Civil realizaram uma parceria que tem a finalidade de reforçar o trabalho social desenvolvido nas escolas, principalmente em relação a prevenção e o combate ao uso de Drogas, por meio do programa “Escola sem drogas da polícia civil do Estado de Goiás”.

A coordenadora Anna Carolina Oliveira comenta que “a parceria com a Polícia Civil agrega benefícios ao projeto e ressalta que ainda há muito trabalho pela frente”. Além disso, a advogada e palestrante, Izadora Wercelens, afirma que “os alunos motivados, compreendem de maneira participativa a aplicação do conhecimento à realidade fática, o que além de engrandecer o projeto, reflete o avanço e a integração do indivíduo em sociedade”. 

Por fim, a presidente da CAJ, Chrissia Pereira, expressa felicidade com os resultados e objetivos alcançados nos trabalhos com as crianças, assim como os números de palestras realizadas em toda grande Goiânia.

Compartilhar / imprimir: