Publicações OAB-GO

31/05/2019 11:00

OAB-GO promove ação social no CREAS Leste em alusão ao mês das mães

Em cumprimento ao papel institucional enquanto voz da cidadania, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Comissão Especial das Voluntárias Advogadas (CEVA) promove, nesta sexta-feira (31 de maio), a ação “Ser Mãe”, com uma série de atividades sociais no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) da região Leste de Goiânia (Avenida do Ouro - Jardim Novo Mundo). As atividades iniciam às 14h e fazem alusão ao mês das mães.

A ação tem o objetivo de promover a cidadania em um cenário de vulnerabilidades sociais, explica a presidente da CEVA, Cecília Aires. Uma das atividades, conta a advogada, será o Bazar do Amor, uma dinâmica na qual acontece uma “venda simbólica” de peças de roupas, acessórios e demais itens arrecadados por meio de doações.

“Logo no início das atividades, nós distribuímos um voucher para que, simbolicamente, o público que é atendido no CREAS possa ‘comprar’ as peças em exposição. Todas têm bom estado de conservação e, inclusive, pedimos aos voluntários que doem aquelas com algum valor afetivo”, esclarece. Cecília também ressalta que o “Bazar do Amor é a culminância de um grande momento de troca de afeto e aproximação entre todos os envolvidos”. 

Atividades

A iniciativa da OAB também leva apoio jurídico; palestra com uma psicóloga sobre felicidade; atividades de lazer e recreação; sorteios de brindes e uma mesa farta com frutas e doces. Os lanches e as peças do Bazar são frutos de doações de advogadas, advogados e estudantes de Direito que somam esforços para organizar e realizar a ação.

“O fato de a OAB Goiás ter esta iniciativa demonstra que a instituição é um lugar seguro, com credibilidade e avalizado socialmente para realização do voluntariado”, avalia. 

Serviço
Ação social Ser Mãe
Local: CREAS Leste - Av. do Ouro, 04 - Jardim Novo Mundo, Goiânia - GO
Horário: 14h

Compartilhar / imprimir: