OAB Goiás

OAB-GO constitui grupo de trabalho para avaliar as custas judiciais e extrajudiciais de Goiás

O diretor da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), Eduardo Cardoso Júnior, se reuniu na manhã desta terça-feira (31) com conselheiros seccionais e diretores de comissões que integram o grupo de trabalho criado para discutir a redução das custas judiciais e extrajudiciais em Goiás. O encontro ocorreu em formato híbrido, por meio da plataforma Zoom e presencialmente na sede da seccional.

O objetivo do grupo de trabalho é o estudo e levantamento detalhado referente às custas judiciais e extrajudiciais em Goiás, avaliando e propondo medidas estratégicas que possibilitem a redução das referidas custas. O diretor-tesoureiro da OAB-GO, Eduardo Cardoso Júnior, foi designado pelo presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, para coordenar as atividades.

Na ocasião, o presidente agradeceu cada um dos colegas que se dispuseram a integrar o referido grupo. “Por certo teremos uma pauta extensa que exigirá muito trabalho. Contudo, também tenho certeza que através desse esforço iremos desenvolver um grande feito não só para a advocacia, mas para a sociedade como um todo aqui no estado de Goiás”, disse Rafael Lara.

Segundo o diretor-tesoureiro e coordenador do grupo de trabalho, Eduardo Cardoso Júnior, é preciso enfrentar e discutir a realidade das custas judiciais em Goiás. “A OAB vem fazendo esse trabalho desde 2020. No entanto, neste novo grupo de trabalho, o objetivo é avaliar os dados das custas judiciais do Tribunal de Justiça de Goiás e, ao mesmo tempo, levar algumas sugestões em comparativo com outros tribunais, como o de Santa Catarina, Paraná e São Paulo”, explicou.

Participam do grupo de trabalho os conselheiros seccionais Arcênio Pires da Silveira; Arinilson Gonçalves Mariano; Gleidson Rocha; Gustavo Nogueira Filho; Ivan Gustavo Junio Santos Trindade; Juliana Chaves Siqueira Lins; e Moacyr Ribeiro da Silva Netto; além dos diretores de comissões Átila Zambelli Toledo e Suelma Oliveira Elias.

Voltar