OAB Goiás

Campanha Advocacia Sem Assédio é promovida em Anápolis

Em mais um evento de interiorização da campanha Advocacia Sem Assédio, promovida pela Comissão da Mulher Advogada (CMA) juntamente com a Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA) do Conselho Federal, ocorreu na noite desta terça-feira (04) a promoção da campanha em Anápolis. A iniciativa contou com a parceria da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO).

Lançada em junho, a campanha tem o objetivo de promover uma ação conjunta para atuar no combate ao assédio sexual, moral e institucional contra as mulheres advogadas de todo o estado de Goiás. A ação vai chegar em todas as subseções por meio de eventos regionais, rodas de conversa e realização de lives, além da vistoria contínua do canal de denúncias (acesse aqui).

Interiorização

A presidente da CMA, Fabíola Ariadne, ressaltou que a iniciativa nas subseções atende um pedido do presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins. “Continuamos forte na interiorização, emancipando todas as advogadas e criando um ambiente acolhedor para falarmos sobre os assuntos e, principalmente, recebermos denúncias”, destacou.

A secretária-geral da OAB, Talita Hayasaki, ressaltou que toda mulher precisa ter segurança para desenvolver as suas potencialidades, sua capacidade de liderança. “O acolhimento institucional também é condição indispensável para que a mulher submetida a estas cenas de violência possam iniciar o processo de cura e de justiça. E como representantes da maior entidade civil do país, este é um projeto ímpar para que todos e todas refletamos sobre a gravidade do ato de assediar e como esse crime pode devastar a vida de uma vítima”, disse.

A conselheira federal da OAB Nacional e presidente da (CNMA), Cristiane Damasceno, afirmou que “é muito importante a interiorização das pautas femininas proposta pelo Conselho Federal. A OAB-GO tem sido parceira e protagonista na campanha de advocacia sem assédio”.

O presidente da Casag, Jacó Coelho, salientou que o mote da campanha deve ser tratado como um propósito de vida. “É dever de todos contribuir para um mundo mais igualitário e para isso a palavra respeito precisa ser resgatada. Sigamos, juntos, por um mundo onde impere o respeito e a igualdade”, disse.

Na ocasião, também estiveram presentes a presidente da Comissão OAB Mulher da subseção de Anápolis, Juliana Vicentini, a vice-presidente da subseção, Juliana Karla Galvão, a conselheira federal por Goiás, Arlete Mesquita, a vice-presidente da ESA, Mariane Stival, a presidente da Comissão de Cultura (CC), Lídia Lamounier, a presidente da Comissão de Direito das Sucessões (CDS), Laura Landin, e o conselheiro seccional Tiago Neri.