Pós graduação a distância da OAB/ESA

22/04 - A OAB no Século XXI : Políticas Públicas e a Solidificação da Discussão Étnico-Racial

22/04 - A OAB no Século XXI : Políticas Públicas e a Solidificação da Discussão Étnico-Racial

A OAB no Século XXI : Políticas Públicas e a Solidificação da Discussão Étnico-Racial


Data: 22/04


Horário: 17h


Carga horária: 5 horas/aula

 

Transmissão online e ao vivo


 

Palestrantes:


Cristiana Luiz - Assistente Social formada na UNB, funcionária pública, área de atuação Secretaria de Desenvolvimento Social do GDF, especialista em História Cultura Afro- Brasileira pela UFG, mestre em Política Social pela UNB, Doutoranda em Política Social – UnB, Militante MNU/ DF, Membro Consultivo do Conselho de Igualdade Racial da OAB DF.

 

Hector L. C. Vieira - Doutor e Mestre em Direito, Professor Titular de Direito do CEUB. Advogado. Sociólogo. Presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/DF, seccional Águas Claras. Consultor-Chefe da Endoxa Consultoria Acadêmica. Ex-consultor da Unesco junto ao MEC para assuntos de Direitos Humanos.

 

Leonardo Prado - Mestrando em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (PPGD/UFMT). Pós-graduando em Direito Processual Civil, pela Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual do Mato Grosso (UNEMAT). Advogado. Membro da Comissão da Igualdade Racial da OAB - Seccional do Mato Grosso. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, Direito Civil e Direitos Humanos. Ainda assim, nas temáticas de Gênero, Relações Raciais e Sexualidade.

 

Roberta de Arruda Chica Duarte - Advogada; Professora Universitária; Graduada em Direito pela Universidade de Cuiabá/MT – UNIC (2005); Pós-graduada em Docência em Nível Superior e Gestão Pública; Mestranda em Gestão Empresarial; Membro da Comissão da Infância e Juventude da OAB/MT; Membro da Comissão de Saúde da OAB/MT; Membro da Comissão de Defesa e Igualdade Racial da OAB/MT; Conselheira do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Estado de Cuiabá/OAB/MT (CETRAP); Com escritório profissional de advocacia em Cuiabá/MT.

 

Silvia Nascimento Cardoso dos Santos Cerqueira - Advogada, Presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade do Conselho Federal da OAB/CFOAB. Membro do Instituto dos Advogados do Brasil. Conselho Federal da OAB, por 2 gestões. Conselheira Seccional da Bahia, por 3 gestões. Presente Seccional da Mulher Advogada da Bahia, por 3 gestões. Exerce a Suplência do Senado Federal, pela Bahia. Autora dos livros: 1- O Poder de Saia na Bahia e 2- A Cor do Judiciário Brasileiro. Pós- Graduada em Direito Constitucional para o Afrodescendente. Integrou a Delegação Governamental em Durban, na África do Sul. Integrou a Comitiva do Conselho Federal da OAB em Conflito de Darfur, no Sudão, dentre outras atividades.

 

Maura Campos Domiciana -  Advogada, Advogada da União/aposentada, Mestranda em Direito Processual Constitucional, Conselheira Seccional da OAB/GO, Presente da Comissão Especial de Promoção de Igualdade Racial/GO, Membro da Comissão Nacional Igualdade/CFOAB.

 

Marlini Dorneles de Lima - Docente do curso de dança e do Programa de Pós-graduação em Artes da Cena da UFG, Coordenadora da Coordenadoria de Ações Afirmativas (CAAF/UFG), Doutora pelo Instituto de Artes- UNB, Artista Pesquisadora do Núcleo Coletivo 22, e do NUPICC – Núcleo de Pesquisa e Investigação cênica Coletivo 22, e do NEADI Núcleo de Estudos Africanos, Afrodescendentes e Indígenas da UFG, Coordenadora do Projeto de Extensão – Grupo de Dança Inclusiva Diversus, Capoeirista Angola do Projeto de Capoeira Angola Águas de Menino.

 

Investimento: Gratuito

 

IMPORTANTE:

- As inscrições serão encerradas 30 minutos antes do início da aula/evento ou caso as vagas se esgotem (o que acontecer primeiro) para que todos os inscritos recebam o link antes do início da aula/evento;

- O link da acesso à aula/evento será disponibilizado por e-mail, no dia da aula/evento;

- A lista de presença será enviada durante a realização da aula/evento para que os participantes preencham. A presença deve ser registrada durante a aula/evento. Quando a aula for no zoom, será enviada no chat, e quando for no youtube será postada na legenda da transmissão;

- Os certificados de participação estarão disponíveis no site da ESA Goiás, em 72 horas após o encerramento da aula/evento.

 

Realização: OAB-GO, ESA-GO, Comissão Especial de Promoção da Igualdade Racial

OAB-Distrito Federal , OAB-Mato Grosso

 

 

Compartilhar / imprimir: