OAB-GO

Disque-denúncia

0800-642-2210

Seminário sobre lei anticorrupção e concorrência empresarial movimenta auditório da OAB

O Auditório Eli Alves Forte ficou cheio pela manhã e na noite da última segunda-feira (02). A Comissão de Direito Empresarial da OAB-GO, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) e apoio da Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO), promoveu o seminário Lei Anticorrupção e Concorrência Empresarial.

A discussão girou em torno de dois temas centrais, a lei anticorrupção e concorrência empresarial, além de questões pertinentes a estes assuntos. Aproximadamente 250 pessoas participaram do evento, entre juristas, economistas, contabilistas e comunidade acadêmica em geral.

O objetivo principal, atingido na visão dos organizadores, foi discutir a aplicação do direito técnico no sentido não somente de esclarecer a sociedade, mas também trazer a lume a responsabilidade objetiva de pessoas jurídicas e a aplicabilidade dos acordos de leniência.

Além do presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, e do presidente da Comissão de Direito Empresarial (CDE), Franco de Velasco e Silva, participaram Rafael Rocha de Macedo, membro da CDE, e o convidado especial da USP para o evento, Dr. Ari Marcelo Solon.

Franco de Velasco destacou a importância deste debate na atual conjuntura do País, bem com o sucesso do evento. "O saldo foi bastante positivo; o público participou ativamente do debate. Diante das circunstâncias atuais, é fundamental estimular este tipo de reflexão, munindo a população de informações pertinentes".

O presidente da CDE afirmou ainda que a comissão tem planos de dar continuidade a estes debates, com a realização de novos seminários em breve.

(Texto: Marília Noleto - Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

Objetivos

O Movimento Eleições Limpas surgiu para garantir um processo eleitoral mais justo e transparente. Com o apoio dos eleitores, a OAB Goiás e todos os seus parceiros vão fiscalizar a conduta dos candidatos e evitar que aconteçam excessos e abusos nessas eleições. Essa é a sua oportunidade de fazer a diferença como eleitor e, principalmente, como cidadão.

Veja quem já apoia o Movimento Eleições Limpas.

Também quer demostrar seu apoio? Clique aqui.

Links importantes

O que já foi publicado sobre o seu candidato? www.deunojornal.org.br
Quem doou para quem nas últimas eleições? www.asclaras.org.br
Como se comportam os parlamentares do Brasil? www.excelencias.org.br
Para denunciar crimes eleitorais, clique aqui ou ligue para o disque-denuncia 0800-642-2210.