OAB-GO

Disque-denúncia

0800-642-2210

OAB-GO faz ação no Terminal Isidória para distribuir Cartilha Eleições Limpas

O Movimento Eleições Limpas da OAB-GO estará no Terminal Isidória, nesta sexta-feira (3), às 8h, para mais uma distribuição de cartilhas. A publicação tem linguagem simples e acessível e traz informações sobre as normas que disciplinam o pleito de 2014, de acordo com a legislação eleitoral. Até o momento mais de 41 mil eleitores já receberam exemplares da cartilha.

Coordenado pelo conselheiro Flávio Buonaduce Borges, o Movimento busca mais justiça e transparência ao processo eleitoral ao disponibilizar aos cidadãos canais de comunicação para orientar e receber informações de práticas ilegais durante a campanha.

O projeto conta com o telefone 0800-642-2210, e-mail denuncia@eleicoeslimpas.com.br e o hotsite www.eleicoeslimpas.com.br por meio dos quais o eleitor pode tirar dúvidas básicas ou denunciar anonimamente atitudes ilícitas supostamente praticadas por candidatos de todo o Estado. As informações recebidas pela OAB-GO serão encaminhadas às autoridades competentes para fiscalização: Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Ministério Público Federal.

O Movimento Eleições Limpas recebe amplo apoio de diversas entidades, tais como: Sindicato do Comércio Varejista do Estado de Goiás (Sindilojas), Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), a Associação Comercial e Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O objetivo de toda essa mobilização é levar ao conhecimento dos eleitores as normas que disciplinam o pleito de 2014. "Graças a essas parcerias o Movimento Eleições Limpas está atingindo a meta de conscientizar a população sobre a legislação eleitoral e contribuir para a preservação da lisura nas eleições", comentou Buonaduce.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

Objetivos

O Movimento Eleições Limpas surgiu para garantir um processo eleitoral mais justo e transparente. Com o apoio dos eleitores, a OAB Goiás e todos os seus parceiros vão fiscalizar a conduta dos candidatos e evitar que aconteçam excessos e abusos nessas eleições. Essa é a sua oportunidade de fazer a diferença como eleitor e, principalmente, como cidadão.

Veja quem já apoia o Movimento Eleições Limpas.

Também quer demostrar seu apoio? Clique aqui.

Links importantes

O que já foi publicado sobre o seu candidato? www.deunojornal.org.br
Quem doou para quem nas últimas eleições? www.asclaras.org.br
Como se comportam os parlamentares do Brasil? www.excelencias.org.br
Para denunciar crimes eleitorais, clique aqui ou ligue para o disque-denuncia 0800-642-2210.