OAB-GO

Disque-denúncia

0800-642-2210

Marlon Reis faz apelo à sociedade: “Menos reclamação e mais ação”

Convidado para o lançamento do Comitê de Combate ao Caixa Dois da OAB Goiás, o ex-juiz Marlon Reis (foto) aproveitou a ocasião para comentar a relevância desta iniciativa no contexto em que o País se encontra. Para o ex-magistrado, é fundamental que a sociedade adote uma posição mais ativa no que tange a fiscalização do processo eleitoral.

“O momento político é de ebulição, mas necessitamos ir além. Precisamos de menos reclamação e mais ação. Compete à população como um todo fiscalizar o processo eleitoral para a manutenção das prerrogativas conquistadas com a reforma eleitoral”, afirma o ex-magistrado, que entre outras coisas, um dos redatores da minuta da lei da Ficha Limpa.

Para Marlon, denunciar práticas corruptas e antiéticas é fundamental para evitarmos que essas mesmas práticas sejam replicadas no curso dos mandatos. “A campanha eleitoral é uma prévia do mandato. Se o candidato tem uma postura condenável já durante as eleições, tudo indica que ele irá repeti-las  no decorrer de sua administração, caso seja eleito”, alerta.

Lançamento do Comitê de Combate ao Caixa Dois será realizado no próximo dia 18 pela  Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás (OAB-GO), às 20h, no Auditório Eli Alves Forte, Rua 1.121, nº 200, Setor Marista. Além de Marlon Reis, o evento conta com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia.

Também haverá o lançamento do livro “Reforma Eleitoral – Eleições 2016”, de autoria de Colemar José de Moura Filho, membro da Comissão de Direito Eleitoral e conselheiro seccional da OAB/GO.

(Texto: Marília Noleto - Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

Objetivos

O Movimento Eleições Limpas surgiu para garantir um processo eleitoral mais justo e transparente. Com o apoio dos eleitores, a OAB Goiás e todos os seus parceiros vão fiscalizar a conduta dos candidatos e evitar que aconteçam excessos e abusos nessas eleições. Essa é a sua oportunidade de fazer a diferença como eleitor e, principalmente, como cidadão.

Veja quem já apoia o Movimento Eleições Limpas.

Também quer demostrar seu apoio? Clique aqui.

Links importantes

O que já foi publicado sobre o seu candidato? www.deunojornal.org.br
Quem doou para quem nas últimas eleições? www.asclaras.org.br
Como se comportam os parlamentares do Brasil? www.excelencias.org.br
Para denunciar crimes eleitorais, clique aqui ou ligue para o disque-denuncia 0800-642-2210.