OAB-GO

Disque-denúncia

0800-642-2210

CFOAB estimula criação de comitês por eleições limpas

Em reunião realizada na última quinta-feira (12), o Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB divulgou a Carta de Brasília, com oito itens em que a Ordem reafirma o compromisso com a defesa da probidade, ética, defesa e política de transparência.

O item 5 destaca a defesa pelas eleições limpas, recomendando às Seccionais a implantação de Comitês Contra o Caixa 2 de Campanhas Eleitorais.

A OAB-GO reitera o compromisso pelas eleições limpas e já realiza, na próxima quarta-feira (18), às 20h, no Auditório Eli Alves Forte, o Comitê de Combate ao Caixa Dois.

A abertura contará com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, e na sequência haverá a palestra com o ex-juiz Marlon Reis, um dos redatores da minuta da lei da Ficha Limpa.

(Texto: Felipe Cândido - Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

Objetivos

O Movimento Eleições Limpas surgiu para garantir um processo eleitoral mais justo e transparente. Com o apoio dos eleitores, a OAB Goiás e todos os seus parceiros vão fiscalizar a conduta dos candidatos e evitar que aconteçam excessos e abusos nessas eleições. Essa é a sua oportunidade de fazer a diferença como eleitor e, principalmente, como cidadão.

Veja quem já apoia o Movimento Eleições Limpas.

Também quer demostrar seu apoio? Clique aqui.

Links importantes

O que já foi publicado sobre o seu candidato? www.deunojornal.org.br
Quem doou para quem nas últimas eleições? www.asclaras.org.br
Como se comportam os parlamentares do Brasil? www.excelencias.org.br
Para denunciar crimes eleitorais, clique aqui ou ligue para o disque-denuncia 0800-642-2210.