Publicações OAB-GO

29/04/2019 17:00

Diante pedido da OAB-GO, TJ garante designação de juiz substituto e maior celeridade na prestação jurisdicional para Itaberaí

Diante pedido da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Walter Carlos Lemes, garantiu designar juiz substituto para auxiliar titulares, trabalhar pela implantação da segunda vara da comarca de Itaberaí e dar maior celeridade na prestação do serviço jurisdicional na comarca, durante reunião realizada na tarde dessa segunda-feira (29 de abril).

Os pedidos foram realizados pelo presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, e pelo secretário-geral, Jacó Coelho; pelo presidente da subseção de Itaberaí, Reginaldo Caldas de Araújo, e pelo vice-presidente, Pedro Correa Mendes Neto, acompanhados por comitiva de cerca de 25 advogados que atuam na subseção.

O presidente da subseção, Reginaldo Caldas, afirmou que hoje a advocacia de Itaberaí enfrenta demora injustificada na prestação jurisdicional, principalmente em despachos em petições iniciais, decisões interlocutórias, sentença e despachos, bem como atraso injustificado no início das audiências. "A falta de celebridade é um problema que precisa ser resolvido", afirmou.

Como solução, o vice-presidente da Subseção de Itaberaí, Pedro Correa, requereu a implantação da segunda vara da Comarca, já criada pela Lei Orgânica do Poder Judiciário estadual. "Acreditamos que com a implantação haverá melhor significância na celeridade da prestação jurisdicional."

O presidente do TJ-GO, Walter Carlos Lemes, afirmou que vai encaminhar para a Corregedoria as pautas apresentadas no tocante a celeridade. "Vamos ter uma designação provisória de um juiz para auxiliar e promover um estudo  para a implantação da vara", afirmou.

O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, destacou a importância de construir soluções por meio do diálogo institucional.  O secretário-geral, Jacó Coelho, por sua vez, agradeceu a abertura do Poder Judiciário para melhoria dos serviços jurisdicionais.

Acompanharam a reunião os juízes auxiliares da Presidência do TJ-GO: Sirlei Martins e Cláudio Henrique Araujo de Castro; o desembargador João Waldeck Félix de Sousa; o 3º juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas.

Compartilhar / imprimir: