Publicações OAB-GO

13/03/2019 17:00

OAB-GO discute implantação de sistema de julgamento virtual e atualização do processo eletrônico no TJ-GO

O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Jacó Coelho, participou na manhã desta quarta-feira (13 de março) de reunião com o juiz-auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), Cláudio Henrique Araújo, para tratar da implantação do sistema de julgamentos virtuais e da atualização do processo eletrônico.

As novidades tecnológicas estão em fase de teste e ajustes. Com sua entrada em operação do sistema de julgamento virtual, os julgamentos nas câmaras cíveis, em grau de recurso, de apelações cíveis, reexame necessário e reexame necessário/apelações, poderão ser no ambiente virtual. Os processos originários nas comarcas cíveis, como mandado de segurança, agravo de instrumento e algumas medidas cautelares, por sua vez, também poderão ser julgados virtualmente.

Avaliação

Jacó destacou que o sistema, além de garantir a agilidade no trâmite do processo e a mobilidade exigidas pela advocacia, vai dar celeridade, dinamismo, facilidade e aumento da confiança. “A OAB-GO foi informada sobre o andamento da instalação do novo julgamento virtual e da nova versão do processo eletrônico”.

Também participaram da reunião os representantes da OAB-GO, Tênio do Prado e Paulo Emílio de Oliveira. Tênio avaliou a medida como "necessária e eficaz" e Paulo Emílio avaliou ser este um importante passo para o atendimento das demandas da advocacia. 

Também participaram da reunião representantes do Ministério Público estadual (MP-GO) e da  Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Compartilhar / imprimir: