Publicações OAB-GO

13/04/2018 15:00

OAB-GO assina Acordo para implantar INSS Digital em Goiás

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) assinou o Acordo de Cooperação Técnica (ACT), que visa a implantação do projeto INSS Digital no Estado. 

A iniciativa foi realizada na sala de sessões da OAB-GO, na noite de quinta-feira (12/04). Com a medida, os advogados com atuação em Goiás poderão acessar os serviços essenciais de seguridade social pela internet. 

O próximo passo agora, de acordo com a presidente da Cdprev e também secretária-geral adjunta da OAB-GO, Delzira Menezes, é realizar uma reunião na segunda-feira (16/04) com o corpo técnico do INSS para divulgar as etapas e o cronograma para a adesão da advocacia. 

Estiveram presentes no encontro: presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, o superintendente do INSS das regiões Norte e Centro-Oeste, André Paulo Félix Fidelis; o procurador-chefe da PFE/INSS/GO, Claud Wagner Gonçalves Dias; o gerente Executivo do INSS, Ailton Batista Machado; e os servidores: Maria Luzeni, Gecelio, Ivana, Isamar e Ivana Mascarenhas.¬O termo permitirá aos profissionais da advocacia postular pedidos de aposentadoria, por exemplo, e acompanhar os despachos pela plataforma on-line. Para acesso, os advogados e advogadas deverão assinar termo de adesão junto a OAB-GO.

“O processo digital não vai impedir o advogado de ir até uma agência do INSS. Será mais uma opção. Mas se optar por um meio, não poderá utilizar outro para o mesmo processo”, explica Delzira.

Compartilhar / imprimir: