Publicações OAB-GO

17/04/2017 14:00

Na Câmara Municipal, CDH pede aumento no número de vagas em UTIs para idosos

Em reunião realizada na Câmara Municipal de Goiânia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Comissão de Direitos Humanos, pediu o aumento no número de vagas em UTIs dos hospitais em Goiânia para idosos.

A reunião, comandada pela Rede Municipal de Proteção ao Idoso, foi realizada na última segunda-feira (10/04) e contou com a membro da CDH, Nara Rúbia Gonçalves Aragão.

Na oportunidade também foram discutidas a criação de uma cartilha, com objetivo de divulgar informações à população sobre os direitos dos idosos e canais de atendimento. “Também foi anunciada a criação de um fundo para atender às necessidades da Rede de Proteção ao Idoso”, conta Nara.

O evento contou com a presença dos promotores de Justiça, Vagner Jerson Garcia e Patrícia Otoni; presidente do Conselho Municipal dos Idosos, Marli Bueno; delegadas Ana Lívia Alves Paiva e Aline Barça; a Defensoria Pública representada por Maysa Amorosino; representante da Regulação da Saúde do Município de Goiânia, Alano de Carvalho; e Maria Goreti  Rodrigues e Maria de Lourdes, representando a Secretaria Municipal de Assistência Social.

(Texto: Felipe Cândido - Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO) 

Compartilhar / imprimir: