Publicações OAB-GO

09/04/2018 17:00

Lúcio Flávio recebe visita de José Eliton e reafirma autonomia da OAB-GO

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, recebeu na tarde desta segunda-feira (9 de abril) o governador do Estado de Goiás, José Eliton, em visita de cortesia à sede da Seccional Goiana. “A OAB terá a mesma postura de independência e autonomia, mas procurando sempre construir parcerias, com seu peso histórico e sua representatividade, pelo avanço e por melhorias da sociedade”, destacou Lúcio Flávio.

A visita ocorreu no primeiro dia útil de José Eliton, advogado de carreira e especialista em Direito Eleitoral, à frente do cargo de Governador do Estado de Goiás. Ele atuou como vice-governador nos dois últimos mandatos de Marconi Perillo. Na manhã do último sábado (7 de abril), tomou posse na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), após a descompatilização do (ex-) governador Marconi Perillo.

Eliton disse que a intenção do governo é contruir uma agenda comum com a OAB. “Venho confirmar meu compromisso com a Constituição Federal e venho aqui construir uma agenda que importe em soluções para o dia a dia dos cidadãos junto a OAB-GO”, frisou Eliton. Lúcio Flávio de Paiva, por sua vez, destacou a importância da visita e da reunião com o governador. “Começamos hoje um relacionamento republicano, institucional e de primeira linha”, frisou.

Além de Lúcio, participaram da reunião com o governador, pela OAB: o vice-presidente, Thales Jayme; o secretário-geral, Jacó Coelho; a secretária-geral adjunta, Delzira Menezes; o tesoureiro da Ordem, Roberto Serra. A conselheira federal, Valentina Jungmann; os conselheiros seccionais: Flávio Rodovalho e Maura Domiciana; os presidentes das subseções de Rio Verde, Eduardo Prado Lôbo, e da cidade de Goiás, Reginaldo Ferreira Adorno Filho. 

Papel

Após reunião, José Eliton, que recebeu das mãos de Lúcio um quadro comemorativo dos 85 anos da OAB-GO, ainda ressaltou a importância social da OAB para Goiás e para todo o País. “A OAB é uma das instituições mais respeitadas do País. Tem um papel histórico na nossa democracia. É a Casa que me projetou do ponto de vista profissional e para o ingresso na vida pública. Tenho gratidão e respeito a esta Casa, por isso”, comentou.

O governador ainda estendeu seus cumprimentos a toda advocacia. “Venho aqui render homenagem a todos os advogados. Essa carreira é fundamental para a oferta de jurisdição e para o Estado Democrático de Direito”, destacou. Antes da  agenda na OAB, Eliton visitou o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), Gilberto Marques. 

 

 

Fotos: André Saddi/Governadoria

Compartilhar / imprimir: