Publicações OAB-GO

19/05/2017 15:00

Comissões discutem parceria com Centro de Diagnóstico do Câncer de Mama

As comissões das Voluntárias Advogadas, Especial de Valorização da Mulher e da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) discutiram parceria com o Centro Avançado de Diagnóstico do Câncer de Mama (Cora), vinculado à Universidade Federal de Goiás (UFG).

O Cora, inaugurado em 2016, é a primeira unidade no Centro-Oeste a oferecer o exame de biópsia da mama por meio do aparelho de mamotomia a pacientes usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS).

A coordenadora de Ações de Rastreamento do Cora, Rosimar Macedo de Souza Rahal, esteve em reunião na sede da OAB para discutir ações que envolvam possíveis parcerias e principalmente a necessidade de otimização do diagnóstico precoce do câncer de mama entre advogadas. 

Estiveram presentes a presidente da Comissão Especial das Voluntárias Advogadas, Eliane Simonini; a presidente da Comissão Especial de Valorização da Mulher, Katia Paiva; a delegada Renata Vieira; a juíza do Trabalho Laíz Alcântara; e a presidente da Comissão de Estudos Processuais, Cláudia Pereira Quintino, que intermediou a reunião.

Rosimar explica que o Cora é um Centro de diagnósticos de última geração, que pretende expandir sua atuação por meio de parcerias e projetos que envolvam atividades sociais e voluntárias de modo a promover melhorias no atendimento às mulheres.

Compartilhar / imprimir: