Publicações OAB-GO

11/10/2018 13:00

CEVM fecha parceria para realização de seminário sobre violência obstétrica

Comitiva de representantes da Comissão Especial de Valorização da Mulher (CEVM) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) firmou parceria com o deputado estadual Diego Sorgatto para a realização de seminário sobre violência obstétrica no próximo dia 06 de novembro no Auditório Costa Lima, na Assembleia Legislativa de Goiás. O encontro ocorreu na última quarta-feira (10/10).

Na ocasião, as representantens da CEVM acompanharam sessão ordinária da Casa na qual foi apresentado requerimento para implantação de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher na comarca de Cristalina e demais projetos relacionados à garantia de direitos para mulheres. A solicitação foi de autoria do parlamentar.

Após sugestão da comissão, o deputado já apresentou requerimento para nomeação de Delegada Titular para a DEAM da comarca de Senador Canedo e projeto que institui a Semana Estadual da Lei Maria da Penha nas escolas públicas estaduais.

Segundo a presidente da CEVM, Thaís Moraes de Sousa, “a parceria com o legislativo é fundamental para que políticas públicas efetivas sejam propostas com o intuito de combater todo tipo de violência contra as mulheres, além de reforçar a valorização da mulher e a garantia de direitos”. 

Estiveram presentes a presidente da CEVM, Thais Moraes, a vice-presidente, Ana Carolina Fleury, a secretária-adjunta, Cristina Rezende Gonçalves e as integrantes da comissão Gisselle Baéz, Caroline Cardoso e Valéria Eunice.

Compartilhar / imprimir: